17 de abril de 2015

POLICIAL CIVIL REAGE AO SER ATACADO POR DOIS BANDIDOS E MATA UM DELES EM FORTALEZA

Um bandido morreu e outro fugiu depois de uma tentativa de assalto contra um policial civil, em Fortaleza. O caso ocorreu no fim da noite de quarta-feira última (15) na zona Sul da Capital. Armados, os dois criminosos realizaram vários roubos em residências e na fuga ainda tentaram abordar o inspetor, que reagiu atirando. 
O caso ocorreu na Rua Menino Jesus de Praga, no bairro Jardim União, próximo ao Passaré (Grande Castelão). Era por volta de 22h30 quando o policial civil (identidade preservada), chegava nas proximidades de sua residência, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Ao perceber que a dupla estava armada e iria atacá-lo, o agente agiu mais rápido. Houve troca de tiros e um dos assaltantes caiu ferido. O outro fugiu do local, enquanto o inspetor pediu ajuda dos moradores e ligou para a Polícia pedindo apoio, já que estava só.

O comparsa do bandido ferido abandonou a moto e correu. Mas, para surpresa de quem estava ali, ele foi audacioso e voltou ao local do crime rapidamente, onde apanhou a arma do parceiro e depois desapareceu com ela. O policial se apresentou espontaneamente no plantão do 30º DP (São Cristóvão), onde relatou o que havia ocorrido. Depois do depoimento, foi liberado.

Quadrilha

No local onde ocorreu o tiroteio, a Polícia localizou a motocicleta que era usada pelos ladrões e descobriu que antes de tentar abordar o policial a dupla havia assaltado uma residência fazendo uma família refém. As vítimas deste assalto também compareceram na mesma delegacia para prestar queixa.


O assaltante morto foi identificado como Luciano Queiroz da Silva Lobo. O comparsa dele permanece foragido. Mas, segundo a Polícia, a dupla faria parte de uma quadrilha de bandidos baseada no Parque Dois Irmãos.

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: