13 de fevereiro de 2015

MAJOR ASSIS, COMANDANTE DA 3ªCIA/3ºBPM, FALA SOBRE A SEGURANÇA DO CARNAVAL EM CAMOCIM.

Independentemente de atrações musicais, o carnaval de Camocim será sempre um dos mais disputados pelos turistas cearenses e nacionais.
O Comandante da 3ª CIA/3ºBPM, Major Assis, repassou ao blog Camocim Polícia 24h quais as expectativas e ações de segurança durante o período carnavalesco em Camocim.
Oficial relatou que é uma responsabilidade muito grande devido às dimensões do carnaval em nossa cidade, mais que os trabalhos já começaram há cerca de uma semana com Blitzs Saturações e Barreiras compreendendo todo o município, objetivando a apreensão de drogas, armas e coibindo a prática de assaltos. O Comandante repassou que todas essas medidas estão sendo executadas em Camocim e em mais quatro cidades que estão sobre o seu Comando.

As modalidades de policiamento com viaturas, motos e a pé, contarão com todo o efetivo da sede da 3ªCIA e mais o reforço de cerca de 50 policiais militares que vêm da capital e que serão mobilizados para ocupar os pontos que concentre os maiores aglomerados de foliões. Por tradição, o carnaval de Camocim é considerado relativamente calmo em comparações com outros carnavais aqui mesmo no Estado. As ações contra crimes rotineiros e de pequenos portes vão ser intensificados visando à prevenção de crimes como assaltos, lesões corporais, homicídios etc. Os bairros da cidade também terão reforço de patrulhas que circularão diuturnamente, oferecendo segurança também às pessoa que preferem descansar em suas residências à curtir o carnaval.


Major Assis dá algumas dicas úteis para o período carnavalesco:
PARA VOCÊ - Evite o excesso de bebida alcoólica; Não dirija após ingerir bebida alcoólica; Se for usar transporte coletivo, não durma no ponto para não ser roubado; Não vá para pontos de convergência de foliões armado para não se expor a riscos; Evite usar joias, objetos de valor ou grande quantidade de dinheiro; Evite brigas e confusões; Não use e nem transporte drogas; no trânsito mantenha a calma. PARA SEU AUTOMÓVEL -Estacione seu veículo em locais iluminados e movimentados; procure usar proteção adicional como trava de segurança e alarme; cuidado nos cruzamentos durante a noite; respeite o limite de velocidade; atenção para a sinalização de trânsito. PARA SUA CASA - Antes de sair de casa deixe os registros de gás bem fechados; Não deixe equipamento elétrico ligado, nem brasas em fogões, lareiras ou cinzeiros, ou velas acesas; Verifique se todas as portas e janelas estão trancadas.

Trabalhando com afinco e contando também com a colaboração da população, esperamos que nosso carnaval seja mais uma vez exemplo de segurança para o Estado e que o folião que vem para brincar o carnaval em Camocim (bem como os nativos) tenham só boas recordações do período momino.

Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

Tive o privilegio de trabalhar com este oficial, muito competente,a quem tenho respeito.

Anônimo disse...

Boa Major Assis, boas dicas para a população.

Anônimo disse...

Graças a Deus temos um carnaval tranquilo se comparado com outros do Estado. Agradecemos o empenho de todos os policiais que se empenham em dá segurança para os foliões.

Anônimo disse...

Graças a Deus temos um carnaval tranquilo se comparado com outros do Estado. Agradecemos o empenho de todos os policiais que se empenham em dá segurança para os foliões.