2 de fevereiro de 2015

JUIZ INSTALA CONSELHO DA COMUNIDADE NA COMARCA DE CAMOCIM

O juiz Rogério Henrique do Nascimento instalou o Conselho da Comunidade na Vara Única da Comarca de Camocim (distante 379 km de Fortaleza) para o biênio 2015/2017. Os integrantes do Conselho têm a função de inspecionar, pelo menos uma vez por mês, a cadeia pública local e apresentar ao juiz relatórios bimestrais.
Também devem garantir que os presos tenham assistência à saúde, Justiça e educação, além de encaminhá-los para emprego quando estiverem em liberdade condicional ou após saírem da prisão.
Na ocasião, o magistrado, que é titular da Vara, ressaltou a importância do Conselho para a sociedade e informou que os conselheiros participarão de capacitação no próximo dia 21. O promotor de Justiça Evânio Pereira de Matos Filho participou da solenidade de instalação.


A iniciativa leva em conta a necessidade de criar mecanismos que facilitem a fiscalização do cumprimento das penas alternativas. Também considera a Lei de Execução Penal (nº 7.210/84), que prevê a existência em cada comarca de um Conselho de Comunidade composto por representantes de associação comercial ou industrial, advogado e assistente social, entre outros.

Fonte: TJCE

5 comentários:

Anônimo disse...

Já não respeitam ninguém, e agora? com mais este benefício, como será e o que será de quem vive mais próximo?

Cidadão disse...

Nada contra a medida tomada pelo excelentíssimo Dr. Rogério, mais venho a perguntar: Porque tanta preocupação com os detentos e com o cidadão de bem desprezo total?

Cidadão disse...

Nada contra a medida tomada pelo excelentíssimo Dr. Rogério, mais venho a perguntar: Porque tanta preocupação com os detentos e com o cidadão de bem desprezo total?

Cidadão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Infelizmente, vemos ai uma inversão, de valores conselho comunitário para os detentos, enquanto a comunidade vitima desses mesmos detentos, esta completamente aléia a projetos q garantam seus diretos como saúde educação e seguranca, e na grande maioria das vezes voltam a ser vitimas desses mesmos detentos, quando saem e voltam a cometer crimes.