6 de fevereiro de 2015

ASSALTANTE CARIOCA DE ALTA PERICULOSIDADE PRETENDIA FUGIR PARA CAMOCIM

De acordo com a Polícia, o homem era o chefe de uma quadrilha formada por quatro pessoas que agiam em Fortaleza.

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu em flagrante, o suspeito de comandar uma quadrilha que vinha assaltando pousadas e pequenos hoteis, localizados na Praia de Iracema e Beira Mar de Fortaleza. Conforme informações do titular da DRF, delegado Raphael Vilarinho, Max Eduardo Santos de Oliveira, de 38 anos, já tinha realizado, pelo menos, seis assaltos desse tipo com ajuda de outros três homens, que ainda estão sendo procurados.
Na edição do último dia 19, o Diário do Nordeste publicou matéria em que vítimas denunciavam uma sequência de assaltos a pousadas e hotéis situados na Praia de Iracema. Conforme os relatos dos funcionários e imagens das câmeras de seguranças de alguns estabelecimentos, dois homens chegavam nas recepções se passando por hóspedes, mas acabavam rendendo o recepcionista e tomando as chaves dos quartos. Eles entraram nos dormitórios, amarravam os clientes e levavam os pertences.

Comparsas

"Fora estas duas pessoas que estavam sendo procuradas e apareciam nas imagens dos circuitos internos de segurança dos lugares que foram invadidos, nós descobrimos que outros dois homens ficavam fora das pousadas dando cobertura à ação. Conforme apuramos, a quadrilha é formada por três homens do Estado do Pará e por Max, que comandava os crimes e é do Rio de Janeiro", declarou Vilarinho. A outra pessoa que aparece nas imagens dos roubos é conhecido como 'Pezão'. Os outros dois, que davam cobertura, estão sendo identificados.

Segundo a Polícia, Max Oliveira foi preso em flagrante, na casa dele, situada na Rua Adolfo Campelo, no bairro Jacarecanga, na tarde da última quarta-feira (4), depois de assaltar uma revendedora de cosméticos, no município de Caucaia, na noite do último dia três de fevereiro.

Segundo Vilarinho, ele estava saindo de casa para praticar outro roubo, quando foi abordado pelos policiais, que estavam a procura dele, desde que tomaram ciência do fato.

"Na hora da abordagem, Max portava um revólver, calibre 38, totalmente municiado. Ele é um criminosos ousado, que parecia não ter preocupação alguma em ser pego, visto a quantidade de crimes que praticava, em série. Não havia intervalos. A Polícia já vinha investigando a atuação dele e agora a resposta está dada. Ele está novamente à disposição do Poder Judiciário", disse o delegado. Sobre estar novamente à disposição da Justiça, Vilarinho explicou que Oliveira estava em liberdade condicional, após ser julgado e condenado por um roubo. Fora isto, o carioca já responde por outro assalto, estelionato, tráfico de drogas e ameaça.

Durante o depoimento, ele permaneceu calado e disse que só falaria na Justiça. No entanto, o delegado disse que, informalmente, o criminoso revelou que iria fugir para a cidade de Camocim, ainda ontem, porque ninguém o conhecia por lá. Depois, o plano era seguir para o Pará, onde seus comparsas moram.

"A situação estava ficando bem complicada, porque a Polícia já tinha flagrado e impedido uma ação que ele participava. O rosto dele já estava sendo mostrado pela imprensa local e nacional. Não havia mais espaço em Fortaleza. Quanto mais delitos cometia, mais o cerco se fechava. A única alternativa para não ser preso era fugir", afirmou o titular da DRF.

O homem disse à Polícia que já estava no Ceará há 20 anos. O delegado afirmou que todos os crimes cometidos por ele foram aqui no Estado. "Ele chegou ao comando de uma quadrilha, que atuava contra um dos principais pilares do Ceará, que é o turismo. Isso demonstra um certo destemor. Não era possível deixá-lo à solta, sujando a imagem do Estado", afirmou.

Márcia Feitosa
Repórter
Fonte: DN

4 comentários:

Carlos Augusto Trévia disse...

Isto serve como sinal de alerta para as pessoas que moram no interior do Estado. Quando alguém vir um elemento suspeito, avise a polícia. A prevenção é a melhor medida para evitar-se um problema maior.

Anônimo disse...

É isso ai Carlos! Mais a justiça teria que por atras das grades tambem essa corja de pessoas que vive a custa do crime aqui nessa cidadee na cidade vizinha Granja. O que tem de pessoas que vive a custa de roubo trafico de drogas e estelionatario é brincadeira. Vivem desfilando em altos carries e morando em mançoes a custa dos que trabalham. Cana neles justiça!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse também é um aviso para a policia de Camocim,estamos vendo tantas pessoas diferentes na cidade, alguns com comportamento muito estranho, vamos abordar com firmeza policiais. Boa sorte.

Anônimo disse...

esse elemento tinha vinculo familiar em Camocim, ele é filho do saudoso Roberto Pires