15 de janeiro de 2015

NOVO COMANDANTE DA PMCE PROMETE COLOCAR POLICIAIS ADMINISTRATIVOS PARA TRABALHAR NAS RUAS.

Outra mudança na corporação, já anunciada pelo governador Camilo Santana é a reformulação do programa Ronda do Quarteirão.

Dois dias após a posse, o novo comandante da Polícia Militar, coronel Giovani Pinheiro da Silva, afirmou em entrevista ao Diário do Nordeste na manhã desta quinta-feira (15) que os oficiais que atuam na área administrativa também irão trabalhar nas ruas.
“Todos nós vamos buscar de uma certa forma estar nas ruas, o operacional e o administrativo”, disse. Segundo ele, todos as áreas da PM participarão do policiamento ostensivo. Contudo, o comandante não detalhou quando ou como as mudanças serão implantadas.

Outra mudança na corporação, já anunciada pelo governador Camilo Santana é a reformulação do programa Ronda do Quarteirão. “Nós iremos reestruturar as ações do Ronda partido da premissa de que o programa trata-se de uma polícia comunitária, uma polícia tratando da política de acolhimento”, explicou. “Estamos efetivando as visitas comunitárias, vamos também realizar reuniões com os conselhos comunitários de defesa social, buscando uma proximidade maior da tropa com a população cearense”, acrescentou.

O Cel. Pinheiro reforçou ainda as ações do programa Ceará Pacífico, anunciado pelo governador na última quarta-feira (14), que irão combater a violência num trabalho integrado com outros órgãos e instituições. “A segurança pública é mais uma política pública dos governos. Nós temos outras políticas: educação, saúde, trabalho”, exemplificou.

Para ele, quando a instituição familiar falha, o Estado precisa lidar com as consequências desse problema. “Tratar a política pública de assistência à criança e adolescente provinda de uma família fragilizada é preocupante”, destacou. “E a instituição Policial Militar, de certa forma, é o grande rio que recebe todas essas situações”, completou.


Fonte: DN

Nenhum comentário: