16 de janeiro de 2015

HÁ DOIS MESES POLÍCIA MILITAR NÃO REGISTRA HOMICÍDIOS EM CAMOCIM.

A Polícia Militar de Camocim está há dois meses sem registrar nenhum homicídio no município. Segundo estatísticas levantadas pelo blog Camocim Polícia 24h, 12 pessoas foram assassinadas no município no ano de 2014, sendo que cerca de 80% dos casos foram solucionados. O último homicídio registrado na cidade ocorreu no dia 15 de novembro de 2014, ocasião em que um ex-detento foi assassinado a tiros no bairro da Olinda. Relembre o caso AQUI.
Segundo o Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, tal resultado se deve principalmente às ações ostensivas e preventivas realizadas pelos policiais militares na área central e principalmente nos bairros periféricos da cidade. O oficial ressalta que Blitzs saturações envolvendo policiais da FTA, FTM e Ronda do Quarteirão são realizadas nos finais de semana durante o período noturno em toda a cidade, ações essas que têm diminuído os índices de criminalidade.

A população tem acreditado nas ações da PM e tem intensificado as denúncias, o que resulta no alto índice de resolutividade das ocorrências criminais”, destacou o oficial.

O Major Assis ainda destaca a relevante parceria entre as polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário local.
Do blog: Se compararmos com outras cidades cearenses do mesmo porte, Camocim ainda é considerada calma e com poucos homicídios, um dos menores índices do Estado. Há que se ressaltar o esforço pessoal de cada um de todos  que fazem a PM na tentativa de trazer a paz para Camocim.
Camocim Polícia 24h 

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade a policia de camocim trabalha e trabalha muito pra tentar proteger a sociedade,mas sabemos que a violência não é só caso de policia vai muito alem disso.Aqui em camocim acho que o aumento da violência talvez uns 80% estar ligado ao aumento do trafico de drogas, diretamente ou indiretamente estão ligados,um exemplo claro é que a maioria desses roubos de aparelho de celular são realizados por pessoas viciadas que trocam por drogas

DPC Marcio Luiz disse...

Parabéns Major Assis e demais membros da 3.a Cia!

Anônimo disse...

Se a policia continuar intensificando as abordagem que vem fazendo,Parando essas motocicletas sem placas, principalmente as pops, ainda vai melhorar mais. Policiais do bem, tudo de bom para vocês,que Deus os protejas.