31 de agosto de 2014

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 7 PESSOAS E APREENDE DROGAS E ARMAS EM QUIXADÁ.

Operação do Comando Tático Rural (COTAR) e da Polícia Civil, iniciada no início da manhã deste domingo (31), em Quixadá, apreendeu drogas, armas pesadas e munições e já prendeu 7 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, entre elas um adolescente. A ação cumpre 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo titular da 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Dr. Fabiano Damasceno, em diversas localidades do município. Segundo o comandante do COTAR, o capitão Alexandre Rodrigues, a operação começou às 6h, no raiar do dia, e já chegou a bocas de fumo, apreendendo crack, maconha e cocaína, e a uma fábrica de armas artesanais, onde foram apreendidos um fuzil calibre 762, com uma caixa completa de munição, e uma espingarda.

JOVEM DE 17 ANOS EXECUTADO Á BALA NOS TERRENOS NOVOS SOBRAL


Um crime de morte foi registrado por volta das 23h de sábado 30/09 na Rua Francisco Alfredo Cavalcante, Bairro Terrenos Novos. A vítima foi o estudante Francisco Bruno Alves Gomes, 17 anos, natural de Sobral, que morava no mesmo bairro.
De acordo com as primeiras informações da polícia, a vítima fora abordada na rua acima citada por dois homens que ocupavam uma moto modelo FAN e sem nenhuma discussão os indivíduos efetuaram cerca de cinco disparos, dois dos quais acabaram acertando a vitima que morreu no local.

NÚMERO DE DELEGACIAS PLANTONISTAS DOBRARÃO

Secretário de Segurança
Secretário de Segurança do Estado afirma que proposta deverá ser executada pelo Governo até fevereiro de 2015.

Quem necessita realizar algum procedimento nas Delegacias de Fortaleza após o horário comercial costuma ter dor de cabeça para resolver o problema.
Seja pela distância que vai ter de enfrentar entre o local que está e o endereço da Delegacia plantonista mais próxima, ou até, identificar e localizar o prédio em questão, o fato é que o popular encara uma situação desagradável e atenuante ao problema que busca solucionar.
Hoje, em Fortaleza, apenas sete Delegacias funcionam 24 horas: 2ºDP (Aldeota), 7ºDP (Pirambu), 11ºDP (Pan Americano), 12ºDP (Conjunto Ceará), 30ºDP (São Cristóvão), 34ºDP (Centro) e Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).

30 de agosto de 2014

VIATURAS DA PM BATEM E SUSPEITO MORRE DURANTE PERSEGUIÇÃO.


Equipes perseguiam carro com quatro suspeitos. Carro virou e parou na calçada.

Dois carros da Polícia Militar do Ceará bateram durante uma perseguição na madrugada deste sábado (30), no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.  Um carro bateu no outro, que foi jogado na calçada. As equipes que continuaram a perseguição conseguiram deter os suspeitos.
Por volta das 4 horas, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e outra do Ronda do Quarteirão seguiam um carro na Avenida Pasteur e, depois de uma troca de tiros, os suspeitos furaram o cerco. A autarquia de trânsito teve de bloquear a via durante a retirada dos carros.

EX-VEREADOR OSVALDO MATEUS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM TATAJUBA

Por volta das 13:00h desta sexta-feira (29), Osvaldo Mateus Monteiro, de 75 anos, faleceu após se afogar no Laguinho da Torta, na localidade de Tatajuba, Zona Rural de Camocim. 
De acordo com o filho da vítima,  Edvandir de Sousa, conhecido como "Didi", Osvaldo Mateus foi tomar um banho no lago juntamente com sua esposa, em uma área relativamente rasa, porém, ele teria sofrido uma queda de pressão, e acabou perdendo as forças ao tentar voltar para a margem, ocasionando seu afogamento, que ocorreu um pouco depois do meio-dia. Ele chegou a ser levado às pressas para o Hospital Murilo Aguiar, em Camocim, mas não resistiu e veio a óbito. 

VÍDEO: MENINA MATA ACIDENTALMENTE INSTRUTOR DE TIRO.

Menina de nove anos de idade mata acidentalmente com uma Uzi um funcionário do Mohave County Sheriff. No vídeo, podemos observar o instrutor de tiro Charles Vacca, de Lake Havasu City, momentos antes de ser baleado acidentalmente pela menina. As autoridades dizem que a menina puxou o gatilho e o recuo (coice) desviou o tiro para o lado, ferindo o instrutor na cabeça. Vacca mais tarde morreu vítima de seus ferimentos. O incidente ocorreu na última parada de tiro ao ar livre em White Hills.


Via Sobral 24 horas

SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS CONTRA ENTEADAS É DETIDO.

Delegada
Um homem de 37 anos foi preso, em sua residência, no município de Eusébio, sob suspeita de ter estuprado a enteada de dez anos. Em outro bairro da mesma cidade, outro suspeito foi capturado acusado pelo mesmo tipo de crime. Os casos foram investigados pela Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME). O mandado de prisão preventiva contra o agressor foi expedido pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Eusébio, Flávia Pessoa, e foi cumprido na noite da última quinta-feira (28). De acordo com a titular da DME, Ana Lúcia Almeida, a menina passou a se comportar de forma diferente na escola e os professores acabaram descobrindo o que se passava.

VIOLÊNCIA: TRAFICANTES MATAM RIVAL EM DISPUTA POR ÁREA DE VENDAS DE DROGAS.

Um homem suspeito de traficar drogas foi morto por integrantes de uma gangue rival, na Avenida Jornalista Tomaz Coelho (Perimetral), em Messejana, na tarde de ontem. Laerte Nogueira de Farias,24, mais conhecido por "Pequeno", foi executado enquanto consertava o som do carro. A vítima foi alvejada por vários disparos e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar no hospital. De acordo com a Polícia, Laerte Nogueira foi surpreendido por dois suspeitos que trafegavam em um veículo Siena de cor prata e efetuaram os disparos, fugindo em seguida. O pai de Laerte ainda tentou levá-lo para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o 'Frotinha de Messejana', mas ele não resistiu aos ferimentos.

29 de agosto de 2014

14 PRESOS SERRAM GRADE E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE PEDRA BRANCA.

Homens conseguiram serrar as grades das celas e fugir, segundo delegado.

Um total de 14 presos fugiu da Cadeia Pública do município de Pedra Branca, situado a 261 km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (29).
Eles serraram as grades das celas, conseguiram quebrar o portão da cadeia e escaparam após passarem por cima do muro do prédio, de acordo com o delegado Jeferson Lopes, titular da Delegacia Municipal de Pedra Branca.  
Dos fugitivos, dois já foram capturados ainda dentro dos limites do município. As polícias Civil e Militar, incluindo agentes de cidades vizinhas, foram acionadas e já se encontram em busca dos demais. 

BÍBLIAS "RECHEADAS" COM MACONHA SÃO ENCONTRADAS DENTRO DE CADEIA

Um vistoria realizada por agentes penitenciários nesta quinta-feira (28) encontrou três bíblias com maconha dentro. A apreensão aconteceu no Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A agente penitenciária Graziela Lima contou que a droga estava escondida entre as páginas dos livros. Vários celulares, chips e uma trouxa de maconha também foram encontrados durante a revista.
Ainda de acordo com Graziela, a vistoria que aconteceu no turno da tarde foi uma determinação da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). "Um grupo de agentes penitenciários foi até o local e encontrou os celulares e chips, além das bíblias com a droga dentro", confirmou.

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS ASSALTAR APARELHO CELULAR DE ADOLESCENTE.

Um jovem foi presos por policiais militares do Ronda do Quarteirão de Camocim durante a manhã de quinta-feira, 28, acusado de roubar um aparelho celular de um adolescente.
O garoto estava jogando na quadra do Colégio Liceu e quando terminou a partida ele se dirigiu para sua residência, no bairro da Olinda. No trajeto para sua casa o menor foi abordado por um jovem, que através de ameça assaltou o celular do garoto e fugiu em uma bicicleta.  
Ainda em estado de choque o adolescente foi até o quartel da PM e comunicou o fato. Imediatamente uma equipe do Ronda do Quarteirão foi enviada para o local e após identificar o acusado mediante informes da vítima, realizaram diligências que resultaram na prisão do acusado.

FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA DE ITAPAJÉ É LESIONADO DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA MILITAR

Depois de uma cassada incessante, a Policia Militar de Itapajé conseguiu prender um criminoso foragido da cadeia pública da cidade. Além de já ser fugitivo, o bandido também estava aterrorizando os bairros periféricos onde vinha praticando uma serie de assaltos. Luiz Fernando Cruz Albuquerque foi preso no final da tarde de quinta-feira (28), no Bairro Esmerino Gomes. Antes de ser preso, o bandido ainda trocou tiros com a policia e acabou sendo baleado no pé. O criminoso foi encaminhado para o hospital municipal e logo em seguida foi levado para a Delegacia de Policia Civil onde foi autuado em flagrante.

EM SOBRAL: POLÍCIA MILITAR APERTA O CERCO, PRENDE CASAL E APREENDE 7KG DE MACONHA E 250G DE COCAÍNA.


Policiais Militares do FTA Motos (Getam) apreenderam uma grande quantidade de drogas no bairro Padre Palhano, mas precisamente na Rua Vicente Correia de Sá, 88. Os policiais conseguiram prender em flagrante um casal, que estava com a droga guardada em sua residência. Foram apreendidos mais de 7 kg de maconha e 250 g de cocaína. As pessoas presas foram identificadas como: Moacir Bezerra Pinto, 27 anos e Euzenir Rodrigues da Silva. Participaram das prisões os seguintes policiais: Cabo PM Avelino, Soldado PM Frota, Soldado PM Prado e Soldado PM Durval. A ocorrência se deu na data de ontem (28), por volta das 22h30min. As drogas e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, para os procedimentos legais.

CONTROLADORIA EXPULSA POLICIAL CIVIL QUE AGREDIU ADVOGADA

Advogada lesionada
O vereador de Paramoti, João Batista Félix de Castro, foi expulso da Polícia Civil, onde desempenhava as funções de inspetor, por conta de uma agressão cometida contra a advogada Elisângela dos Santos Silva, que teve o nariz fraturado, depois de ser atingida pela cabeça do policial. A decisão sobre a demissão de João Batista foi publicada no Diário Oficial do Ceará (DOE), da última terça-feira, dia 26. A advogada teria ido à Delegacia Regional de Canindé, no último dia 10 de janeiro, para providenciar a liberação do caminhão de um cliente dela, que havia sido apreendido. Segundo informou a vítima, mesmo a delegada, Giselle Oliveira Martins, tendo concordado com a liberação do veículo, o inspetor a agrediu tentando impedir que o caminhão fosse levado.

28 de agosto de 2014

PRESO EM HORIZONTE UM DOS ASSALTANTES DE BANCO MAIS PROCURADO DO CEARÁ.

Um dos assaltantes de bancos mais procurados do Ceará foi preso, ao lado de outras duas pessoas, na noite desta quarta-feira (27), em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza.  Francisco Lopes Justino é responsável por diversos assaltos a bancos no Estado, dentre eles os roubos às agências das cidades de Paramoti, Itapiúna e Massapê. Justino é irmão de Francisco Gilson Lopes Justino, o 'Meia-Luz', tido como o maior assaltante de bancos do Ceará.

POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM PORTANDO CANETA REVÓLVER EM SOBRAL

Durante a noite de quarta-feira, 27, por volta de 09h40, policiais do do ronda do quarteirão em patrulhamento rotineiro visualizaram um jovem em atitude suspeita na Rua do Trilho Elétrico, no bairro Dom José. 
Durante a abordagem o suspeito ficou bastante nervoso, levantando a desconfiança dos militares. Com ele foi encontrado um objeto tipo caneta-revólver com uma bala intacta. Segundo informou os policiais, a caneta efetua disparos, semelhante a um revólver.
Os argumentos do homem  não convenceu os pm's e ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral onde foi apresentado ao delegado de plantão para procedimentos cabíveis.

Com Informações do portal freelance24horas 

ACONTECEU DE NOVO: DETENTOS DOMINAM AGENTE PENITENCIÁRIO E FOGEM DA CADEIA DE ITAPIÚNA.


Na terça-feira, 26, aconteceu concorrência semelhante em Monsenhor Tabosa. (Relembre a matéria AQUI)

Detentos dominaram o agente penitenciário, tomaram a chave do portão que de acesso a saída e deixaram o agente trancado na cozinha da cadeia.
Equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar estão em busca de detentos que conseguiram fugir da Cadeia Pública da cidade de Itapiúna, na região do maciço do Baturité.
Um agente penitenciário informou que ao abrir o portão do pátio externo para recolher os restos de comida do dia anterior, foi rendido por quatro presos.

ALTO SANTO-CE: QUADRILHA SITIA CIDADE, ATACA POLÍCIA E EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA.


Por volta das 00h45 da madrugada desta quinta feira (28), um bando fortemente armado sitiou a cidade de  Alto santo-Ce e explodiu a agência do banco Bradesco deste município.
Em uma ação mais que ousada, o bando se dividiu em partes iguais, enquanto alguns metralhavam o destacamento policial, uma outra equipe estourava os 02 caixas eletrônicos do Bradesco.
Informações extra oficiais dão conta de que os elementos conseguiram levar o dinheiro de apenas 01 caixa. 
Segundo um Sargento da policia Militar, moradores chegaram a violar o local do crime e que as imagens do circuito interno que não foram danificadas poderão ajudar na identificação de possíveis saqueadores. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA EM FLAGRANTE ARROMBANDO CAIXA ELETRÔNICO.

Dois homens foram presos em flagrante enquanto tentavam arrombar um caixa eletrônico localizado dentro do Instituto de Previdência do Município (IPM), no Centro de Fortaleza.
De acordo com o titular da Delegacia de roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, junto com a dupla foram apreendidos um maçarico, um pé de cabra, uma serra e um veículo Celta, de cor azul.
Os homens chegaram no prédio, que fica na rua Major Facundo, por volta das 23h da última terça-feira (26). Eles serraram os cadeados e invadiram o local. Em seguida tentaram, com o maçarico, arrombar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, que fica no espaço, sem sucesso.

SECRETARIA DETERMINA FIM DE REVISTA ÍNTIMA EM PRESÍDIOS DO CEARÁ.

Portaria normatiza entrada de pessoas nas unidades prisionais. Todas as pessoas devem ser submetidas à revista em body scanneres.

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado do dia 21 de agosto a  portaria que normatiza o procedimento de revista para o controle de ingresso às unidades prisionais do estado e que determina o fim da “revista íntima”. Com a portaria, todas as pessoas devem ser submetidas à revista mediante o uso de equipamentos eletrônicos, como body scanneres, portais, detectores de metais e raquetes.
Segundo a Sejus, body scanneres foram adquiridos para sete unidades prisionais do Ceará, mas, atualmente, quatro estão operando.

27 de agosto de 2014

PRESOS TRANCAM CARCEREIRO E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE MONSENHOR TABOSA.

Uma fuga inusitada de presos foi registrada por volta das 20:30 horas desta terça-feira (26), da Cadeia Pública do município de Monsenhor Tabosa. De acordo com a Polícia Militar, três presos da justiça, inicialmente identificados como: Marciel, Jairan e Pica-Pau, fugiram após renderem o carcereiro e trancarem o mesmo em uma das celas da prisão. Em seguida o trio fugiu usando a moto do carcereiro que se encontrava no local.
A Polícia Militar, sob o comando do Sargento Rogério, ao tomar conhecimento do ocorrido, foi até o local, libertou o carcereiro e deu início às buscas na tentativa de recapturar os fugitivos.

DROGA AMERICANA É APREENDIDA PELA PRIMEIRA VEZ NO CEARÁ.

A nova droga que é vendida em pó ou em 'cristais' é a substância pura do ecstasy.

Um suspeito de comandar o tráfico de drogas na área nobre de Fortaleza foi preso na tarde da última terça-feira (26), em um apartamento localizado no bairro Tabapuá, em Caucaia, com 28 gramas de uma droga nunca antes apreendida no Ceará, a MDMA [metilenodioximetanfetamina], mais conhecida como 'cristal'. 
A nova droga que é vendida em pó ou em 'cristais' é a substância pura do ecstasy, segundo a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Muito consumida nos EUA, a MDMA  é conhecida como 'Molly' naquele país.

CHEFE DA CASA MILITAR DA PARAÍBA MORRE EM ACIDENTE DE CARRO.

O Coronel Fernando Antônio Soares Chaves, chefe da Casa Militar do Estado da Paraíba, morreu na madrugada desta quarta-feira em um acidente de carro próximo a cidade de Patos, no Sertão paraibano. A colisão também vitimou ocupante do outro veículo envolvido no acidente.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na BR 230 nas proximidades do Motel Dallas, em Patos. O Coronel Chaves, dirigia uma Hilux SW4 que colidiu frontalmente contra outro carro.

TAXISTA É PRESO TRANSPORTANDO 14 KG DE DROGAS EM PACATUBA

Suspeito foi encontrado com onze quilos de cocaína e três quilos de crack. Ele foi preso em flagrante e vai ser autuado por tráfico.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) prendeu no fim do dia da última segunda-feira (25), um taxista de 28 anos transportando dentro de um veículo, 14 quilos de drogas no Bairro Jereissati II, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a polícia, o homem foi encontrado com onze quilos de cocaína e três quilos de crack. Ele foi preso em flagrante e vai ser autuado por tráfico.

TIAGUINHO DO "MALA MANSA" É LESIONADO A BALA EM TENTATIVA DE ASSALTO.

O cantor informa que a agenda de shows dessa semana foi suspensa devido ao ocorrido.

O cantor de forró Thiaguinho, da banda Mala Mansa, foi baleado na noite da última terça-feira (26), após uma tentativa de assalto no bairro Parangaba. O vocalista estava parado em um sinal, na Av. Augusto dos Anjos, quando 2 homens em uma motocicleta anunciaram o assalto. Thiaguinho, então, colidiu propositalmente contra os motoqueiros, que atiraram no carro do cantor.
Conforme o forrozeiro, o garupeiro disparou 5 tiros, no qual 2 deles acertaram o seu braço direito, um atingiu o braço esquerdo, um pegou de raspão no abdômem e o último acertou o banco do carro. Mesmo baleado, o cantor dirigiu até o Hospital da Unimed, no bairro São João do Tauape, onde foi atendido e liberado posteriormente.

POPULAÇÃO PRENDE LADRÃO, ESPANCA E AMARRA EM POSTE.

Uma tentativa de furto terminou em agressão na noite de ontem, no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. O suspeito foi amarrado a um poste e espancado por populares. Segundo testemunhas, um grupo de funcionários de uma loja de auto peças estava conversando na calçada, no cruzamento da rua J. Da Penha com Avenida Antônio Sales, próximo, às motos dos entregadores do estabelecimento. O jovem Leonardo Rodrigues da Silva, 19, se aproximou e roubou uma das motos. Ele foi perseguido, perdeu o controle da moto, e foi pego pelos homens.

26 de agosto de 2014

COMUNICADO DO PODER JUDICIÁRIO DE CAMOCIM

Dr. Rogério Henrique do Nascimento, juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Camocim, informa à população do município de Camocim que no dia 27 de agosto de 2014, às 19hoo, no auditório da 4ª CREDE, localizado por trás da Capitania dos Portos, será realizada uma Audiência Pública onde será tratado a criação e instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Camocim, órgão de apoio ao juízo das execuções criminais, o qual servirá de elo de ligação entre o Juiz e os detentos e terá como principal objetivo promover a ressocialização dos detentos e sua reinserção no convívio com a comunidade cujas atribuições estão previstas nos artigos 80 e 81 da Lei de Execuções Penais. 

Camocim Polícia 24h

EM SOBRAL, "TITELA" É ASSASSINADO A GOLPES DE FACA.


No início da noite desta terça-feira, 26, por volta das 18h30, a polícia sobralense registrou mais um crime de homicídio na cidade. Desta vez a vítima foi um jovem identificado como Antônio Anderson Silva Lopes, vulgo "Titela", 20 anos idade, o qual foi morto com vários golpes de faca. O sinistro aconteceu na Rua Cesário Melo, no bairro Terrenos Novos. Policiais militares realizam  diligências por toda área no sentido de capturar os autores do crime.

INDIVÍDUO É PRESO SE MASTURBANDO EM FRENTE A ESTÁTUA DE LUZIA-HOMEM EM SOBRAL

Indivíduo é preso se masturbando em frente a estátua de Luzia-Homem, localizada na pracinha do 3º BPM de Sobral. O Indivíduo foi detido em flagrante por policiais militares que trabalham no quartel. O suspeito foi identificado como Raimundo Nonato Oliveira Sousa, natural de Sobral, residente no bairro Santo Antônio. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para os procedimentos legais.

DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE ORÓS DURANTE VISITA ÍNTIMA.

Por volta das onze horas da segunda-feira (25), dois detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública de Orós, cidade localizada a 155 km de Juazeiro do Norte. Policiais receberam denúncia da fuga por parte de populares que perceberam a ação e informaram por meio do 190.
Quando chegaram à detenção, os policiais junto com agentes e diretor prisional constataram a fuga de dois presos: Douglas Leite Lacerda dos Santos, de 20 anos e acusado de tráfico de drogas; e José Pinheiro de Souza, 25 anos que estava preso por homicídio.

EM CAMOCIM, RESIDÊNCIA É ASSALTADA DURANTE A MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (26)

Por volta das 11h00 da manhã desta terça-feira, 26, uma residência localizada na Rua Antonio Zeferino Veras, em frente ao posto de combustível "Machadinho", foi invadida e sua proprietária assaltada.
A informação  repassada pela Polícia Militar com exclusividade para o blog Camocim Polícia 24h é que um elemento encapuzado e armado com revólver teria invadido a residência pelo quintal e teria chegado ao interior da residência, onde de forma violenta e apontando a arma para a proprietária teria anunciado o assalto.
Bastante agressivo, o indivíduo pedia a todo momento por dinheiro e objetos de valores. Com medo a vítima entregou alguns materiais para o bandido, como uma câmera digital e uma bolsa contendo vários objetos que ela não soube identificar.

SOBRAL-CE: BANDIDOS ROUBAM R$ 90 MIL DE EMPRESÁRIO SOBRALENSE. VEJA VÍDEO.

Nossa equipe de reportagem foi informada que por volta das 13h de segunda-feira (25), três bandidos armados com revólveres roubaram a importância de R$ 90 mil de um cidadão que ia realizar um depósito bancário. Informações inciais dão conta que os meliantes estavam em duas motocicletas e abardaram a vítima na porta de sua residência. Os meliantes fugiram em rumo ignorado. O crime aconteceu no bairro Parque da Cidade. A Polícia foi acionada e está realizando diligências no intuito de prender a bandidagem. Em breve traremos mais informações sobre o fato. Veja o vídeo:

EM AQUIRAZ, POLÍCIA FEDERAL INCINERA DROGAS ESTIMADAS EM 40 MILHÕES DE REAIS.

5,16 toneladas de vários entorpecentes que haviam sido apreendidos pela PF foram queimados

A Polícia Federal realizou, na manhã desta terça-feira (26), a incineração de 5,16 toneladas de drogas, em uma cerâmica no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Os entorpecentes haviam sido apreendidos em ações realizadas na Capital, Região Metropolitana e cidades do interior cearense de 2012 até este ano e estavam armazenados em um galpão pertencente à corporação.
Ao todo, foram queimados 3,68 toneladas de maconha; 1,46 tonelada de cocaína e 25,3 kg de outras drogas, como crack, extasy e substâncias anabolizantes. O valor estimado da carga destruída é de cerca de R$ 40 milhões, segundo o superintendente da PF, Janderlyer Gomes de Lima.

INFARTO OU HOMICÍDIO? MORTE DE FILHO DE SECRETÁRIO SOBRALENSE AINDA É UM MISTÉRIO

Um dos assuntos mais comentados na cidade de Sobral, foi a morte repentina do filho do secretário da Cidadania e Segurança da cidade, Pedro Aurelio. 
A vítima José Aurélio, 20 anos, foi entregue a família sem vida, na noite de sábado, acompanhado da informação que o mesmo teria sofrido um ataque fulminante. 
Desde a hora da notícia de sua morte, familiares e amigos tentam entender como é que um jovem tão novo, teria uma morte tão repentina. Por toda segunda-feira, 25, pessoas comentavam que um dos parentes no caso, deputado estadual Ferreira Aragão, teria solicitado do IML de Sobral, um exame cadavérico mais completo, pois havia suspeita de morte por estrangulamento e neste caso o rapaz teria sido assassinado.

RONDA DO QUARTEIRÃO DE TIANGUÁ RECUPERA MOTOS TOMADAS DE ASSALTO NA ZONA RURAL.


Por volta de meio-dia de terça-feira, 25, em uma estrada carroçável do 'Sítio Veado Seco', zona rural do município de Tianguá, foram vítimas de roubo de veículo os Senhores João Batista Oliveira da Silva, 38 anos, e seu irmão Antônio José Oliveira da Silva, 28 anos.
As vítimas estavam trafegando em  suas motos, sendo uma Titan de cor vermelha de placa HWD 3653 inscrição de Tianguá e uma Biz de cor preta de placa HXQ 7676 inscrição de Tianguá, quando foram surpreendidos por dois indivíduos desconhecidos, um deles estava armado com revólver. 
Bastantes alterados e violentos, os elementos ordenou que os motociclistas parassem e anunciaram o assalto, levando as motos e fugindo do local.

POLÍCIA NÃO DÁ TRÉGUA, PRENDE QUATRO E APREENDE MAIS DE 28 KG DE DROGAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA

José Weverson Pimenta Matias, 27; Claudelice Silva Matos,23; Maria Enilvanele de Assis Pimenta, 49; e Thaís Cristina Abreu Henrique, 20, foram presos em Maracanaú
Operações prenderam sete pessoas, quatro delas, dentro de um carro, transportando drogas e crianças.

Vinte e oito quilos de drogas foram apreendidos entre sábado (23) e segunda-feira (25), em operações da Polícia Civil na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Somente ontem, foram 16 kg, em duas ações desenvolvidas em Maracanaú.
No sábado, os inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), contando ainda com o apoio de agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), capturaram quatro pessoas transportando oito quilos de maconha embaixo do banco do passageiro de um veículo. Como disfarce, o grupo utilizou crianças, entre eles, um bebê, dizendo que iam à praia.

MAJOR DA POLÍCIA MILITAR É LESIONADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

Um major da Polícia Militar foi ferido, na madrugada de ontem, 25, durante uma tentativa de assalto, na Avenida Carneiro de Mendonça, em Fortaleza. Segundo a Polícia, o oficial se dirigia para sua casa quando foi abordado. Um dos assaltantes atirou contra o veículo em que o major estava e estilhaços do projétil o atingiram. Conforme a PM, o militar foi medicado e se recupera da lesão, em casa.

Fonte: DN

25 de agosto de 2014

SOZINHO, HOMEM ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA NA PARANGABA

A agência bancária do Bradesco do bairro Parangaba foi assaltada no início da tarde desta segunda-feira (25). De acordo com a Polícia, um homem retirou a senha de atendimento e, ao chegar no caixa, levantou a blusa e mostrou a arma. Ele entregou a mochila e os funcionários colocaram o dinheiro. Cerca de R$ 70 mil foi levado pelo homem, que agiu sozinho. A polícia acredita que a arma do suspeito era de brinquedo. Até agora, ninguém foi preso.
Fonte: CNews

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM CONDUZINDO VEÍCULO EMBRIAGADO.

Policiais da FTA de Camocim prenderam um homem identificado como Paulo Gomes durante a madrugada de sábado, 23.
Os policiais patrulhavam pela cidade quando flagraram um condutor de um veículo Gol de cor branco fazendo zig zag pela CE-085, nas proximidades do Quartel da 3ªCia/3ºBPM. 
Os policiais abordaram o acusado e logo perceberam que ele estava embriagado, sendo que ele foi de imediato conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante no artigo 306 do CTB, que diz: "Conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a incolumidade de outrem".

Efetuaram a prisão: Sds Djany, Clemilson e Barreto
Camocim Polícia 24h

AGENTES PENITENCIÁRIOS E POLÍCIA MILITAR APREENDE CELULARES E MAIS DE MEIO KG DE MACONHA NA CADEIA PÚBLICA.


A direção da cadeia pública de Quixadá juntamente com policiais militares apreendeu neste fim de semana cerca de 500 gramas de drogas e diversos telefones celulares. As drogas e os telefones foram arremessados por cima do muro de acesso ao pátio da unidade penitenciária do Estado. Em pouco mais de 24 horas foram apreendidos 16 celulares, 550 gramas de maconha, e mais de 100 gramas de crack. O material apreendido foi arremessado em dois pacotes, um no sábado e outro no domingo.

POLICIAIS MILITARES DA 3ªCIA/3ºBPM QUE FORAM PROMOVIDOS NESTE 25 AGOSTO, DIA DO SOLDADO.

É com grande satisfação que nós do blog Camocim Polícia 24h parabenizamos os onze (11) policiais militares camocinenses lotados na 3ªCia/3ºBPM, sob o comando do Major Assis, pela importante conquista profissional neste dia 25 de agosto de 2014, data em que comemora-se a importante data do dia do soldado brasileiro.
É com imenso prazer que postamos esta matéria e homenageamos os nobres companheiros de caserna pela merecida promoção dentro da Instituição, afinal de contas, a maioria desses guerreiros passaram quase 27 anos de corporação para receber a promoção para Sargento da PM, alguns deles já estão até se aposentando... (são realmente guerreiros). 

Confira a lista dos promovidos:

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE GAROTA DE 17 ANOS APÓS ASSALTAR PROFESSORA.

Uma menor de iniciais T.M.S, 17 anos, foi apreendida durante a tarde de domingo, 24, após assaltar um aparelho celular de uma professora.
A professora vítima do assalto reside na Rua Dr. João Tomé, Centro da cidade. Ela ligou para o Copom (190) e informou que saía de uma residência localizada na Rua General Tibúrcio, bairro Centro, quando surgiu uma garota armada com uma faca e lhe ameaçando de morte levou seu aparelho celular.
Rapidamente uma equipe do Ronda foi acionada para a ocorrência e em tempo hábil conseguiu efetuar a apreensão da menor, a qual já é conhecida pela polícia e também usuária de drogas.

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO TIRA MAIS UM DE CIRCULAÇÃO POR CRIME DE ROUBO

Um indivíduo bastante conhecido pela polícia mais que há um bom tempo não aprontava, foi preso por policiais do Ronda do Quarteirão durante a noite de sábado, 23, após praticar assalto.
Por volta das 08h30 da noite de sábado, um adolescente de 16 anos ligou para o 190 e informou que passava pela Rua Humaitá, bairro Brasília, próximo a Escola Coronel Libório, quando um indivíduo conhecido como "Chiquim Caveira" lhe abordou e, sob ameaça, tomou a força seu boné e fugiu em direção ao bairro dos Coqueiros. Uma equipe do Ronda sob o comando do Cb F. Sousa foi enviada ao local e após se cientificar sobre a ocorrência e do acusado, passou a efetuar diligências à procura do suspeito, sendo que cerca de 30 minutos depois conseguiram localizar "Chiquim Caveira" na Vila Pantanal, no bairro dos Coqueiros. 

DIA DO SOLDADO: CAMOCIM POLÍCIA 24H HOMENAGEIA OS POLICIAIS DA PMCE.

Homenagem do  Blog em alusão ao  dia do Soldado, em especial aos  nobres guerreiros lotados na 3ªCia/3ºBPM.

Ser soldado não é simplesmente envergar uma farda. Não é alistar-se nas forças armadas, com fim belicoso.
Muito menos, é achar-se imortal ou insensível, frente às atrocidades.
Ser soldado é mais, muito mais que isso.
É entregar-se às causas alheias, sabendo que a sua própria causa ainda perdura e seu fim não aponta nenhum vislumbre de final feliz.
É buscar, incessantemente, o bem comum, quando o seu próprio bem está ameaçado pelas intempéries que a vida lhe propiciou. Sim, pois, de tanto lutar a batalha de outrem, não lhe sobrou tempo para vencer a sua própria luta.

24 de agosto de 2014

EM CAMOCIM. RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE "TROÇO" APÓS PRATICAR ASSALTO.

Duas pessoas foram presas durante a noite de sexta-feira, 22, sob a acusação de assalto e receptação no bairro do Cruzeiro, em Camocim.
Por volta das 11h00 da noite de sexta-feira, uma pessoa ligou para o 190 e comunicou que havia sido assaltada há poucos minutos na Rua Rui Barbosa, bairro Cruzeiro, por um elemento armado com uma faca, o qual havia levado seu aparelho celular e uma chave de uma moto Honda Pop. Imediatamente uma equipe do Ronda sob o comando do Cabo Neto se deslocou para o local e localizou a vítima, um jovem identificado como Vágner Passos. Ele contou para os nobres policiais todo o ocorrido e repassou todas as características físicas bem como os trajes do acusado. 

EM CAMOCIM, FTA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE EX-PRESIDIÁRIO.

Policiais militares da Força Tática de Camocim prenderam um ex-presidiário da cadeia pública local identificado como Francisco Valdemir da Silva Lima, vulgo "Demir", de 39 anos. A prisão aconteceu por força de um mandado de prisão referente ao processo nº 857-06.2004.8.06.0053/0, oriundo da 1ª Vara da Comarca de Camocim, expedido pelo Meritíssimo Juiz de direito Dr. Rogério Henrique do Nascimento.
Demir é deficiente físico e também um velho conhecido da polícia local. Ele foi preso durante a tarde de sexta-feira, 22, na Praça da Olinda, em frente a mercearia do “Beija Flor”.
Após a prisão o apenado foi conduzido à DPC e em seguida recolhido a cadeia pública local, ficando a disposição da justiça.

Efetuaram a prisão: Cb Dos Santos, Sds Clemilson e Barreto
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: APOSENTADO VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS MORRE NA SANTA CASA DE SOBRAL.

Infelizmente o aposentado Manoel Antonio da Hora, de 79 anos, vítima de acidente de trânsitos, não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito horas depois de dá entrada na Santa Casa de Sobral.
O idoso trafegava em uma bicicleta quando foi colhido por uma moto durante a manhã de sexta-feira, 22,  na Rua Antonio Zeferino Veras, bairro São Francisco, próximo a "Padaria do Cícero". A moto era conduzida pelo mototaxista Vicente Monteiro.
Na ocasião a vítima foi arremessada para longe e permaneceu desacorda por alguns minutos no meio do asfalto. Uma ambulância do município foi acionada e socorreu o aposentada ao HDMA onde recebeu os primeiros atendimentos e teve que ser transferido em estado grave para a Santa Casa de Sobral com suspeita de traumatismo craniano. Horas depois o idoso veio a falecer.
O blog Camocim Polícia 24h transmite os votos de pesar à família, parentes e aos amigos do aposentado.

EM SOBRAL, FORÇA TÁTICA APREENDE 05 KG DE MACONHA E PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO.


Mais de 05 kg de maconha foram apreendidos por policiais da Força Tática de Sobral durante a madrugada de sábado, dia 23.
Tudo começou com uma denúncia de perturbarção do sossego alheio em uma residência da Rua Pintor Lemos, no bairro Santa Casa. Os policiais (Sds Hnerique e Jonas) foram atender a ocorrência e quando lá chegaram viram que na realidade se tratava de uma ocorrêcia de violência doméstica em que um homem agredia sua companheira no interior da residência. 
Na situação de flagrante, os policiais entraram na residência e quando tentavam contornar a situação um dos militares observou alguns embrulhos de baixo de uma cama e foi verificar. Para a surpresa dos policiais naquele local estava nada mais nada menos que 05 kg de maconha prensada (made in Pernambuco) em blocos de 01 kg cada.

EX-PRESIDIÁRIO ACHADO MORTO CRIVADO DE BALA EM ICÓ-CE.

Uma denúncia anônima por volta do meio dia dessa sexta-feira levou policiais civis e militares de Icó a se deslocaram para o Conjunto São Vicente de Paula, localizado às margens de um canal nas imediações da estação de tratamento de esgoto, em Icó.
A denúncia, que logo foi verificada a sua veracidade, dava conta de um achado de cadáver naquela localidade. Ao chegaram, os policiais encontraram um corpo crivado de balas.
Tratava-se do ex-presidiário Emanuel Micaelho da Silva Souza, de 22 anos, que residia na Prainha do Salgado. De acordo com a apuração da polícia, Micael, como era conhecido, tinha saído de casa em uma bicicleta e não tinha mais regressado.

23 de agosto de 2014

CENAS FORTES!!! CADÁVER É ENCONTRADO COM AS MÃOS DECEPADAS NA PRAIA DO FUTURO

Um cadáver de um homem foi encontrado sem as mãos na manhã deste sábado (23), na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o corpo só foi encontrado devido informações de um comerciante que passava pelo local. Ele acionou uma equipe do programa Ronda do Quarteirão que chegou ao lugar, mas não conseguiu identificar a vítima, pois não havia documentos e nem objetos pessoais próximo ao corpo. Após uma hora, a polícia conseguiu descobrir após conversar com populares que o corpo do homem era de um funcionário de uma churrascaria no bairro.