VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CID ASSINARÁ DECRETO PARA CONVOCAR 232 AGENTES PENITENCIÁRIOS.

O governador Cid Gomes respondeu, nesta quinta-feira (7), diversas perguntas dos internautas através do Facebook. Dentre os questionamentos, o chefe do executivo estadual garantiu que assinará na sexta-feira (8) o decreto de suplementação orçamentária para que 232 agentes penitenciários sejam convocados. Segundo o governador, o decreto está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e prevê um crédito adicional, que possibilita a convocação dos candidatos que preenchem o cadastro de reserva do concurso realizado em 2012.

CONVITE MISSA DE 7º DIA

De blusa azul, Pedro Pantaleão e seu filho, Pedro de Sousa de Carvalho  
A família de Pedro Pantaleão de Carvalho (à esquerda na foto), de 61 anos e Pedro de Sousa de Carvalho (à direita na foto), de 35 anos, pai e filho respectivamente, informa a todos que a Missa de Sétimo Dia pelo duplo falecimento, ocorrido na noite de 02 de Agosto, será celebrada nesta sexta-feira (08), às 18:00h, na Igreja de Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim. Pedro de Sousa faleceu em decorrência de uma colisão entre a moto que pilotava com destino a Camocim, e um veículo Saveiro que trafegava em sentido contrário.

HOMEM DIZ QUE MATOU JOVEM APÓS SER IRONIZADO POR FALHAR NA TRANSA

O assassino confesso de uma mulher de 25 anos, cujo corpo foi encontrado em uma estrada de Vargem, no Interior de São Paulo, disse à polícia que matou a vítima porque foi alvo de piadas, após não conseguir ter uma relação sexual com ela.
Segundo a Polícia Civil da cidade, sinais no corpo de Michele Aparecida Siqueira, achado no dia 27 de julho, denotavam violência sexual, além de apresentar lesões no pescoço, possivelmente ocasionada por esganadura.
Apesar disso, a polícia afirma que não houve estupro, e que a mulher, horas antes do crime, tinha ingerido bebida alcoólica e estava embriagada.

SERIAL KILLER: MOTOQUEIRO ARMADO JÁ MATOU MAIS DE 15 MULHERES EM GOIÂNIA.


A Polícia Civil de Goiás surpreendeu ao anunciar na terça-feira (5/8) que 15 mulheres foram assassinadas por motoqueiros armados em Goiânia desde o início deste ano. Os dados até então eram de 12 casos com uma delas tendo sobrevivido.
A polícia não revelou os homicídios recentes, mas incluiu na lista de crimes praticados de forma semelhante, duas tentativas de assassinato e a morte de um homem.
Dois mandados de prisão de suspeitos foram expedidos, apesar de a polícia não ter informado quando as prisões serão executadas. Indícios não dão conta de que uma só pessoa (assassino em série) tenha praticado as mortes, mas a polícia não descarta esta hipótese.

SECRETARIA DE JUSTIÇA NÃO APRESENTA RÉUS EM AUDIÊNCIAS E JUÍZES LIBERAM PRESOS POR EXCESSO DE PRAZO.

Juízes de Varas Criminais da Comarca de Fortaleza denunciam falha operacional da Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) por deixar de apresentar réus presos nas audiências de instrução e julgamento, apesar de devidamente requisitados. Diante da situação, vários acusados estão sendo soltos, por excesso de prazo na formação da culpa.
Em virtude da urgência do caso, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, disse que buscará entendimento com a Sejus para solucionar o problema.
Na 17ª Vara Criminal, por exemplo, 15 audiências deixaram de ser realizadas nos meses de junho e julho deste ano, porque os réus não foram apresentados pelas Casas de Privação Provisória de Liberdade (CPPLs), embora tenham sido previamente solicitados.

EM GRANJA, RONDA DO QUARTEIRÃO TIRA MAIS UM LADRÃO DE CIRCULAÇÃO.

Foi preso na tarde de quarta-feira, 06, por policiais do Ronda do Quarteirão da cidade de Granja, o indivíduo Fernando da Rocha Neto, 19 anos, sob a acusação de roubo.
Era por volta das 05h00 da tarde quando os pm's realizavam policiamento pelas proximidades do Colégio São José e foram abordados por um estudante que disse que estava na frente do colégio com seu aparelho celular na mão atendendo uma ligação, quando chegou um individuo de bicicleta perguntando a vitima que horas eram. Ao responder a pergunta, o desconhecido tomou o celular da mão da vitima e em seguida fugiu do local na bicicleta.
Ainda meio sem acreditar, a vítima ligou para a PM e comunicou o ocorrido, dizendo as características físicas e vestimentas do acusado.

EM URUOCA, POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO TENTANDO ENTRAR COM DROGA NA CADEIA PÚBLICA.

Acusado
Policiais militares do destacamento de Uruoca, que tem como comandante o Subtenente Sérgio, prenderam em flgarante delito o indivíduo Alexandre Bezerra Ferreira, vulgo "Neguim", de 20 anos de idade e que é natural de Fortaleza.
Neguim estava sendo monitorado pelos militares já alguns dias sob a suspeita de está traficando drogas na cidade. Já durante a manhã de quarta-feira, 06, por volta das 10h30, o elemento foi até a cadeia pública da cidade entregar o almoço do seu primo, o qual é detento naquela unidade prisional. Ao ser vistoriado a vasilha onde estava o almoço, os militares encontraram no meio da comida algumas troxas de maconha e outras pedras de crack.

CRIME MATA MAIS POR DIA NO BRASIL DO QUE A GUERRA ENTRE ISRAEL E PALESTINA.


Publicado no começo de julho, o mais recente Mapa da Violência mostra que o número de homicídios no Brasil sobe a cada ano. Em 2012, o ano com os dados mais recentes, 56.325 brasileiros foram vítimas de homicídio, o que resulta em uma média de 154 mortes por dia.
Já no confronto entre Israel e Palestina, desde o dia 8 de julho, quando Israel começou a investida contra o Hamas em Gaza, foram contabilizadas 1.901 mortes (1.834 palestinos e 67 israelenses). O que resulta numa média de 66 mortes por dia.

Com informações da Revista Veja

CÂMARA FEDERAL APROVA BRECHA LEGAL PARA ADVOGADO QUE NÃO PASSA NO EXAME DE ORDEM

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta noite de quarta-feira, em caráter terminativo, um projeto de lei (PL 5.749/13) que pode permitir que mais de 5 milhões de brasileiros, formados em Direito mas que não foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), exerçam algumas atividades que não são permitidas hoje. O texto cria a carreira dos paralegais, profissionais que poderão atuar na área jurídica sob responsabilidade de um advogado. O paralegal, em síntese, é alguém que, não sendo advogado, auxilia e assessora advogados, realizando funções paralelas e de grande importância para o sucesso do escritório de advocacia.