VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FUGITIVO DA CADEIA DE GUARACIABA ACUSADO DE PRATICAR ASSALTOS EM IPU É PRESO EM HIDROLÂNDIA.

O fugitivo que é ipuense de nome Francisco Paulo Rodrigues Bezerra, vulgo "Dr. Paulo" estava desde o dia 09 de junho de 2014 foragido da cadeia Pública de Guaraciaba do Norte, onde responde pelos crimes de assalto, sequestro e estupro. 
A prisão aconteceu na cidade de Hidrolândia no momento em que ele adentrava no Hospital Municipal afim de visitar sua companheira que deu a luz ontem naquela unidade hospitalar. Estava a frente da Equipe que efetivou a recaptura, o Comandante do Destacamento de Hidrolândia, Subtenente PM Victor que comandou o Ipu recentemente juntamente com os policiais Militares Soldados Silva, Paiva e Fontenele.

PROFESSOR É PRESO ACUSADO DE ALICIAR CRIANÇAS NA ZONA RURAL DE IPU.

A Policia Civil de Ipu, a 297 km de Fortaleza, no Noroeste do Ceará, prendeu na semana passada, um professor de 32 anos acusado de aliciar alunos menores de idade de uma escola pública do interior do município.
O fato foi parar na Policia depois que as mães dos menores terem ido até a Delegacia de Policia Civil de Ipu denunciar o servidor Público Municipal que teria aliciado alguns alunos menores de idade, dentro da instituição de ensino.

POLÍCIA APREENDE FUZIL, SUBMETRALHADORAS E PISTOLA NA MARAPONGA.

A casa onde as armas foram apreendidas funcionava como uma oficina. Carlos Alberto, proprietário da residência, já responde por comércio ilegal de armas

A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira, 6, armas de grosso calibre, munição e artefatos para a fabricação dos armamentos. A apreensão ocorreu no Campo dos Ingleses, no bairro da Maraponga, na casa de Carlos Alberto da Silva, 58, que foi preso. Um outro homem sem identificação também foi preso.
A Polícia encontrou na residência duas submetralhadoras com seus respectivos silenciadores, uma escopeta calibre 12, uma pistola de 9 milímetros, um fuzil danificado e munições de calibre 12, 380, 9 milímetros e 357. Foi encontrado também um equipamento identificado como "besta", de arco e flecha.

JUSTIÇA DETERMINA REFORMA E REMOÇÃO DE PRESOS DA CADEIA PÚBLICA DE ITAPAJÉ.

Atendendo a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará, a juíza Danielle Estevam Albuquerque determinou a remoção dos presos que cumprem penas irregularmente na Cadeia Pública de Itapajé. A decisão, publicada em 28 de julho, também ordena reforma na estrutura e aumento de efetivo de segurança.
A Cadeia, que possui capacidade para até 25 detentos, atualmente conta com uma população carcerária de mais de 70 presos. Apenas em 2014, já foram registradas 2 fugas, 1 resgate e 6 tentativas de fuga no local.

EM BARROQUINHA, POLÍCIA MILITAR PRENDE FILHO APÓS AMEAÇAR MATAR PAI E MÃE.

Um homem de 27 anos identificado como Adriano Nunes, foi preso em flagrante por policiais militares durante a madrugada de quarta-feira, 06, após ameaçar matar sua mãe e seu pai na cidade de Barroquinha.
Um irmão do acusado ligou para os pm's do destacamento local e denunciou que o elemento estava fazendo sérias ameaças de morte a seus pais e pra impedir que uma tragédia acontecesse, ele (denunciante) e outras pessoas, haviam amarrado o acusado e estavam solicitando a presença da polícia no local, na Rua 01, bairro Cohab.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE IDOSO POR CRIME DE RECEPTAÇÃO.

Um idoso de 66 anos, identificado como Antonio Rodrigues, foi preso por volta das 02h50 da tarde de terça-feira, 05, por policiais da Força Tática sob a acusação de receptação culposa.
A Sra.  Maria de Fátima relatou para a polícia militar que no dia 29 de julho, sua bicicleta havia sido furtada do quintal de sua residência, localizada na Rua Dr. Raimundo Veras, Bairro Brasília e durante a tarde de terça, ao sair de casa para resolver problemas pessoais, percebeu quando um idoso passou em uma bicicleta semelhante a sua e passou a segui-lo.

LADRÃO ABANDONA MOTO ROUBADA E DEIXA CARTA DE DESPREZO: "AJEITA ESSA PORQUEIRA, MACHO"


Um fato inusitado ocorreu no município de Russas na tarde de ontem. Após roubar uma motocicleta, o ladrão abandonou o veículo e deixou um recado para o dono, mandando ele “ajeitar essa porqueira”. Além disso ele deu a dica para que o proprietário da motocicleta trocasse o veículo por um modelo bros. A motocicleta foi encontrada pela polícia militar na zona rural.
No bilhete, escrito com graves erros gramaticais, o bandido escreveu: “Ajeita essa porqueira, macho, não dá nem pra fazer um assalto. Isso não serve nem pra botar no lixo, seu fulero. Compre uma brozinha, macho. Valeu, compadre”.

PARAMOTI E CASCAVEL: DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO EXPLODIDOS NO INTERIOR DO ESTADO.


Em Paramoti, o equipamento dos suspeitos foi tão forte que destruiu a agência bancária e danificou uma padaria vizinha. Com estes, já foram registrados 40 ataques a banco no Ceará em 2014.

Dois ataques a caixas eletrônicos de bancos foram registrados na madrugada desta quarta-feira, 6, no interior do estado do Ceará. Um no município de Paramoti, a 104,1 km de distância de Fortaleza, e outro em Cascavel, na Região Metropolitana da Capital.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), por volta de 00h30min, um grupo de seis a oito pessoas explodiu um caixa eletrônico do Bradesco localizado no centro de Paramoti. A Polícia conseguiu impedir que a ação seguisse adiante e os ladrões não levaram nenhuma quantia em dinheiro.

EM CAMOCIM, ELEMENTO FURTA MULHER DENTRO DE LOJA E LEVA MAIS DE 3 MIL REAIS.

A Sra. Maria Vilma Pereira Costa, 49 anos, foi a mais nova vítima da ação dos "malas" da cidade, ela foi furtada no centro de Camocim por volta das 11h00 da manhã de terça-feira, 05.
Conforme informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a Sra. estava com uma quantia de R$ 3.080,00, quando se dirigiu para uma ótica no centro da cidade, local onde existe um caixa eletrônico e que iria fazer o depósito do dinheiro, porém, não foi possível, pois a quantia ultrapassava o valor permitido para depósito que é de R$ 500,00.
A mulher então se dirigiu para a  agência do Bradesco, todavia, antes de fazer o depósito, ela resolveu fazer compras em uma loja ao lado do Rainha. 

POLÊMICA: JUSTIÇA AUTORIZA PRISÃO DOMICILIAR PARA O SUSPEITO DE ESTUPROS QUE FOI ESPANCADO NO PRESIDIO.


A família pediu e a justiça autorizou! A família de Hugo Rodrigues da Cunha de 22 anos preso suspeito de cometer 11 estupros e que foi espancado por outros detentos dentro do presidio de Anápolis (a 55 km de Goiânia) procurou a Justiça para pedir que ele cumpra a pena em prisão domiciliar. Eles tomaram essa decisão depois que o vídeo em que o detento é torturado foi divulgado na internet.  A família do jovem afirma que houve falha da Justiça por não preservar a integridade física do rapaz e alegou que a prisão domiciliar, poderia ser também uma internação, lugar onde ele poderá ser tratado. Hugo vai cumprir a pena em casa. Vai aguardar todo julgamento em prisão domiciliar.

FÓRUM DE ARACATI É ARROMBADO. LADRÕES LEVAM DROGAS APREENDIDAS.

Bandidos aproveitaram o último fim de semana para arrombar e furtar o Fórum de Aracati, localizado a cerca de 150 quilômetros de Fortaleza. Na ação, o grupo criminoso conseguiu furtar drogas que estavam apreendidas no local. O crime foi notado apenas na manhã da última segunda-feira (4). Quando o primeiro funcionário chegou para trabalhar no Fórum, se deparou com os portões quebrados. Ao analisar o local, percebeu que as drogas que haviam sido apreendidas e estavam guardadas no local haviam sumido. As armas, entretanto, não foram tocadas pelos invasores durante o crime.

CGD VAI INVESTIGAR ATUAÇÃO DE PM'S NA PRISÃO DE CORRETOR.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD) determinou, na manhã de ontem, a instauração de uma investigação preliminar para apurar a atuação dos policiais militares do Ronda do Quarteirão que fizeram a prisão do corretor de seguros Marcos David de Oliveira, na última sexta-feira (1º). A investigação, iniciada pelo controlador geral de disciplina, Santiago Amaral Fernandes, busca averiguar se houve ou não excesso dos policiais, que foram filmados agredindo o homem. Para isso, a CGD se utilizará das imagens feitas por populares no momento do fato, que aconteceu no bairro Conjunto Ceará.