VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DETIDO ILEGALMENTE POR TRÊS HORAS, POLICIAL CIVIL APOSENTADO DEVE RECEBER R$ 20 MIL DE INDENIZAÇÃO.


Segundo o processo, toda a situação foi presenciada pela mãe, irmã, esposa e filhos que, mesmo sabendo da inocência dele, nada puderam fazer
O Estado do Ceará foi condenado a pagar indenização moral de R$ 20 mil para inspetor da Polícia Civil aposentado que foi preso por engano.
De acordo com o Tribuna de Justiça do Ceará (TJ/CE), no dia 3 de julho de 2009, assaltantes arrombaram o carro da vítima, estacionado na avenida Mister Hull, em Fortaleza, e levaram um aparelho de DVD. Por isso, ele se dirigiu ao 10º Distrito Policial para registrar Boletim de Ocorrência.

CENAS FORTES: MOTOCICLISTA COLIDE FRONTALMENTE COM CAMINHÃO CAÇAMBA E FICA PRESO NAS FERRAGENS


O acidente aconteceu por volta das 15:30h desta quinta-feira (31), na rodovia que liga as cidades de Pirpirituba e Belém, na região do Brejo paraibano. 
Adriano luiz Pereira Diniz, 27 anos residia no Sítio Aldeia, no município de Bananeiras e estava bebendo com um amigo num bar nas proximidades da cidade de Pirpirituba e saiu para ir busca uma amiga, quando numa curva antes da Ladeira de Pedra, possivelmente invadiu a contra-mão e colidiu de frente com uma caçamba amarela, carregada de pedras. 
O condutor da caçamba, com placas KIJ-2732, de Condado/PE, se evadiu do local logo depois do acidente e não foi identificado.

MONSTRO: PAI ESTUPRA FILHA DE APENAS SEIS MESES EM QUIXADÁ.

Um crime de violência sexual registrado na noite desta quinta-feira, 31 de julho, em Quixadá, deixou o clima tenso na Delegacia Regional da Polícia Civil. O ex-presidiário Lúcio Djhoney Estevam de Sousa, 26 anos, é suspeito de ter estuprado sua própria filha, com seis meses de idade. A mãe da criança foi quem fez a denúncia. Ela acusa o ex-companheiro do crime. Segundo a Polícia uma equipe do Ronda do Quarteirão foi quem atendeu a ocorrência. O bebê havia sido levado pelo pai da casa da avó materna dela ainda na noite desta quinta-feira.

HOMEM É PRESO TRANSPORTANDO CAIXA ELETRÔNICO EM ICÓ-CE.


Um homem foi presona noite da última quinta-feira, 31, quando transportava um caixa eletrônico, no km 318 da BR-116, em Icó, 358,1 km de Fortaleza. Acusado disse que entregaria o caixa em um shopping de Fortaleza, mas informação foi negada pela administração do local.
Prisão ocorreu por volta das 18h40min, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes entraram em contato com a administração do shopping, que negou a versão do homem. A identidade dele não foi revelada.

PM'S PERTENCENTES AO 3ºBPM NÃO RECEBERÃO GRATIFICAÇÃO POR NÃO TEREM ATINGIDO META DE REDUÇÃO DE ÍNDICE DE CRIMINALIDADE.

Os policiais militares do 3ºBPM estão dentro da AIS 12, área que não atingiu a meta da SSPDS, portanto não receberá gratificação.
Seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) atingiram a meta de redução de 6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - as AISs 1, 6, 9, 11, 13 e 18, no segundo trimestre deste ano. Outras quatro áreas, as AISs 7, 8, 15 e 16 diminuíram os registros de CVLIs em comparação com igual período do ano passado, no entanto não alcançaram a meta de menos 6%. Entre os territórios, o Interior Sul apresentou queda no índice no trimestre. Como dita a Lei 15.558, de 11 de março de 2014, e o Decreto nº 31.448, de 24 de março de 2014, o pagamento das gratificações depende da redução dos índices de CVLI (qualquer percentual de queda mesmo que não chegue até a meta de diminuição de 6%) ou do alcance da meta (-6%). Os profissionais das Áreas Integradas de Segurança (AISs) que não conseguem reduzir seus índices não recebem a compensação financeira por força de lei.

FUGA EM MASSA NA CADEIA PÚBLICA DA CIDADE DE CHAVAL.

No início da madrugada desta sexta-feira, 01, aconteceu uma fuga em massa na cadeia pública da cidade de Chaval. 
Os policiais militares do destacamento local realizavam uma blitz saturação na cidade por determinação do Comando de Policiamento do Interior quando ao retornar para ao destacamento policial ouviram um forte barulho que vinha de uma das celas. Os militares junto com um agente penitenciário fizeram uma vistoria em todas as celas e em uma delas observaram que algumas barras de ferro estavam serradas. Imediatamente foi feito uma contagem dos presos e logo foi percebido que oito deles haviam fugido, são eles:

EM CAMOCIM, COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO DEIXA DOIS COM PERNAS FRATURADAS NA RUA ANTONIO ZEFERINO VERAS.

Mais uma acidente ocorrido na rua que é considerada a mais perigosa da cidade de Camocim, a Rua Antonio Zeferino Veras.
Era por volta das 09h00 da noite de quinta-feira, 31, quando policiais do Ronda do Quarteirão patrulhavam pela cidade e se depararam com dois jovens caídos no asfalto perto de uma moto na rua já citada, próximo ao posto de combustível "Machadinho". Conforme apurou o blog Camocim Polícia 24h junto aos policiais, um veículo Fiat Uno de cor preta e placa HVY 5110 invadiu a contramão e colidiu de frente com uma moto Honda CG 150 de cor preta e placa OCF 3466, atingindo em cheio seus ocupantes, o jovem Roberto Nascimento de Oliveira, 22 anos, (condutor da moto) e o também jovem Francisco José dos Santos de Sousa, de 19 anos, ambos sofreram fraturas em uma das pernas, sendo que o garupeiro teve fratura exposta.

BANCO DO BRASIL DE NOVA RUSSAS É ARROMBADO DURANTE A MADRUGADA.

Alarme foi acionado, mas ninguém foi encontrado. De manhã, gerente da agência do Banco do Brasil percebeu o furto e encontrou o cofre violado. Esta foi o 38º ataque a banco registrado no Ceará em 2014.

A agência do Banco do Brasil de Nova Russas, 316,2 km de Fortaleza, foi furtadana madrugada desta quinta-feira, 30. Ação só foi notada pelo gerente do local durante a manhã e os bandidos não foram identificados, conforme informações do 7° Batalhão de Polícia Militar de Crateús. Quantia levada não foi informada.
Quando foi abrir o banco, gerente disse à Polícia que percebeu que a janela tinha sido retirada e grade arrancada, o que danificou o alarme. Cofre também estava violado, mas a quantia seria pequena, conforme a Polícia. 

JUAZEIRO DO NORTE-CE: TRAVESTI É ASSASSINADO A TIROS EM SUPOSTO CRIME DE HOMOFOBIA.

A Polícia Militar de Juazeiro do Norte registrou mais um crime de homicídio, desta vez no bairro Aeroporto. Segundo informações, Alisson Henrique da Silva, de aproximadamente 25 anos e apelidado por "Pequeno" estava ingerindo bebidas alcoólicas em um bar. Dois homens em uma moto chegaram ao estabelecimento no início da madrugada e um deles sacou um revólver.
A vítima se levantou e correu para tentar fugir da linha de tiros, mas terminou alvejada com dois disparos na cabeça e tombou dentro de uma casa. Pequeno ainda foi socorrido em uma ambulância do SAMU para o Hospital Regional do Cariri, mas já chegou sem vida. Ele era homossexual, residia em Natal (RN) e estava a trabalho em Juazeiro quando a polícia investiga um suposto caso de homofobia. O corpo foi levado para necropsia no IML se constituindo no 19º homicídio de julho e 102º do ano em Juazeiro.

REMUNERAÇÃO: SOMENTE 10 DAS 18 ÁREAS DE SEGURANÇA RECEBERÃO PREMIAÇÃO EM DINHEIRO POR META ATINGIDA

Seis Áreas Integradas de Segurança (AISs) atingiram a meta de redução de 6% nos índices de violência no segundo trimestre de 2014, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A lei criada em 2013 estabelece remuneração financeira a policiais das áreas que reduziram em 6% ou mais os índices de violência.
Ainda segundo a SSPDS, outras quatro áreas reduziram o número de Crimes Violentos Letais Intencionais, mas em menos de 6%, e recebem o valor proporcional da premiação em dinheiro. Outras oito áreas tiveram alta no índice de violência. A Secretaria de Segurança afirma que os servidores terão a premiação em dinheiro depositada em agosto.

PRESIDIÁRIO MANDA MATAR EX-MULHER.

Onze dias depois de ter realizado um Boletim do Ocorrência (B.O.) no 7ºDP (Pirambu), denunciado um atentado em sua residência no dia 20 de julho, e após sofrer constantes ameaças de morte, Elaine Dias Maciel,25, foi executada, ontem, com cinco tiros, por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta. O ex-companheiro da vítima, que está recolhido em um presídio, é apontado nas investigações da Polícia como suspeito de ter ordenado a execução. O crime aconteceu perto da residência da vítima, na Rua Pedro Artur, no Pirambu, por volta de 12h de ontem.