7 de dezembro de 2014

WHATSAPP CONTRIBUI COM O TRABALHO DA POLÍCIA EM SOBRAL

Policiais e oficiais militares do 3ª Batalhão de Sobral e policiais civis lotados nas delegacias regional e municipal criaram grupos no aplicativo WhatsApp, usado como meio de comunicação no combate a criminalidade.
Durante as abordagens rotineiras ou em ocorrências repassadas pela CIOPS, os agentes do Ronda do Quarteirão, por exemplo, trocam informações, vídeos de câmeras de segurança e fotografias de acusados, suspeitos e até de procurados pela justiça.
O aplicativo vem contribuindo na disseminação de informações, o que muito tem facilitado na prisão em flagrante de acusados principalmente por furtos e assaltos a comércios e pedestres.

Como o aplicativo salva no telefone as imagens trocadas, automaticamente um banco de imagens vem sendo armazenado nos celulares dos policiais que, durante as ocorrências, mostram fotos de dezenas de infratores as vitimas, na tentativa de reconhecimento dos acusados. Reconhecidos, as imagens são imediatamente repassadas para outras viaturas que atuam em outras áreas da cidade e assim, barreiras são montadas nas entradas dos bairros ou possíveis rotas de fugas durante as ações criminosas.

Via Revista Camocim/Sobral em Revista/Sobral infoco

Nenhum comentário: