7 de dezembro de 2014

CAMOCIM-CE: AGENTES PENITENCIÁRIOS E PM'S CONTROLAM PRINCÍPIO DE TUMULTO NA CADEIA PÚBLICA.


Agentes penitenciários e policiais militares controlaram um princípio de tumulto ocorrido na manhã de sábado, 06, durante o final das visitas para os detentos na cadeia pública de Camocim. Conforme informações repassadas para o Camocim Polícia 24h, a confusão teria sido motivada devido a recente entrada de três detentos na cadeia, os quais são integrantes da gangue do “Ginásio”, inimigos ferrenhos de detentos da gangue da “Rodagem do Lago”.
Ao final da visita, quando os presos já entravam nas celas, cerca de oito detentos serraram o cadeado e invadiram a cela onde estavam os indivíduos da gangue do Ginásio recém-chegado na cadeia, que são: Gugu, Pequeno e Neguim.
Armados com facas e cossocos, os oitos elementos tentaram contra a vida dos três e só não conseguiram devido à ação rápida e enérgica dos agentes penitenciários e policiais militares que ao perceber a confusão invadiram as celas e controlaram o tumulto, identificando alguns que estavam encapuzados, separando um por um, tirando do local do tumulto e colocando em outro.

Em virtude da confusão, o administrador da cadeia resolveu realizar uma vistoria cela por cela e foram encontrados os seguintes matérias de uso proibido no interior da unidade: 01 aparelho celular, 01 pendrive, 01 faca peixeira, 01 cossoco, 02 carregadores para celulae memória, 01 lista contendo vários números de telefones celulares, 01 motor de ventilador, 01 mergulhão, 01 serra para ferro, 01 cadeado serrado, 01 suporte para cartão dr usado para fazer cossoco, uma marreta artesanal usada para quebrar parede.

Segundo nos informou o administrador da cadeia, Agp Kélyton, na segunda-feira, 08, serão tomadas as providências cabíveis junto a justiça contra os detentos envolvidos no tumulto. Já o material apreendido será apresentado através de ofício ao juiz responsável pela cadeia.

Participaram da ocorrência:

Ag. Penitenciários: Kélyton, Cleuton e Adriano.
Policiais militares: Sgt Jáder, Cb Onegildo, Cb Carneiro, Sds Djany, Gecílio, Henrique, Santos e Ribeiro.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: