Logo após o crime de tentativa de homicídio ocorrido por volta das 08h30 da noite de sábado, 15, no bairro Boa Esperança, um ex-detento foi alvejado e morto com cinco balaços no bairro da Olinda.
O sinistro aconteceu volta de 11h00 da noite. Os policiais militares ainda saturavam pela cidade procurando os acusdas de terem tentado matado "Herói", quando foram alertados sobre um tiroteio ocorrido na Rua F dos Conjuntos Novos, no bairro Olinda. Equipes da FTM, Ronda e uma composição do destacamento de Granja foram ao local e já se depararam com um homem morto coberto com sangue no interior de uma residência. Trata-se de Gilmar Gonçalves dos Santos, vulgo "Nego Caroço", 19 anos, o qual já cumpriu pena por tráfico de drogas na cadeia pública de Camocim.
Segundo apurou o blog, a vítima era componente de uma gangue no bairro da Olinda, gangue essa que teria executado um homem identificado como Rogério há meses atrás.
Já durante a noite de sábado, "Nego Caroço" transitava pelo bairro quando começou a ser perseguido por quatro elementos armados e na tentativa de escapar invadiu uma residência, contudo não deu, ele foi alvejado com cinco tiros divididos pelo o corpo, sendo um na cabeça, um no pescoço, um nas costas e dois no braço esquerdo... "Nego Caroço" morreu ali mesmo, dentro da residência de uma pessoa que não tinha nada haver com o caso.
Já durante a noite de sábado, "Nego Caroço" transitava pelo bairro quando começou a ser perseguido por quatro elementos armados e na tentativa de escapar invadiu uma residência, contudo não deu, ele foi alvejado com cinco tiros divididos pelo o corpo, sendo um na cabeça, um no pescoço, um nas costas e dois no braço esquerdo... "Nego Caroço" morreu ali mesmo, dentro da residência de uma pessoa que não tinha nada haver com o caso.
Vítima: Nego Caroço |
Os policiais militares começaram a diligenciar pela cidade e colhendo informações "aqui e acolá", foram informados que os elementos estavam tentando fugir e se encontravam no trevo da saída da cidade.
Os policiais do Ronda de imediato foram ao local e conseguiram capturar dois dos quatro elementos suspeitos, Ricardo dos Santos Ferreira de Araújo, 19 anos, vulgo "Curtiço", e o menor M.D., 17 anos. Com eles a polícia encontrou seis cartuchos deflagrados de calibre 38. Outro elemento conhecido cmo "Coco", o qual é irmão de Rogério (morto a cerca de dois meses atrás) conseguiu escapar do cerco policial e não foi mais encontrado. A polícia acredita que o crime que vitimou Nego Caroço tenha sido motivado por vingança, já que ele pertencia a gangue que teria assassinado Rogério. Nota-se que essa mesma dupla presa (Curtiço e o menor), ssuspeita de ter participado da execução de Nego Caroço é a mesma acusada de ter tentado matar o Herói e ferido outro na mesma noite de sábado. Ainda não se sabe se há ligação entre os dois eventos criminosos.
Os elementos capturados (o menor e o maior) foram levados para a DPC, porém não foi feito o flagrante, pois não tinha testemunha contra eles, contudo ficou acordado para ser feito os procedimentos quando aparecesse alguém da familia da vítima acompanhados de testemunha contra os supostos acusados.
O jovem Ricardo (Curtiço) se encontra preso não devido ao homicídio ocorrido no bairro da Olinda, mais devido a tentativa de homicídio ocorrido contra Herói no bairro Boa Esperança, crime este que Curtiço e um menor figuram como acusados. O menor, apesar de ser suspeito nos dois crimes continua em liberdade.
No detalhe, tiro na cabeça |
Efetuaram a prisão e a apreensão: Cb F. Sousa, Sds Helisandro e Reis
Camocim Polícia 24h
17 comentários:
ALGUMAS PESSOAS COMENTARAM NO LOCAL DO CRIME QUE QUEM DEU OS PRIMEIROS DISPAROS NA VITIMA FATAL FOI O CUSTIÇO E DEPOIS PASSOU A ARMA PARA O COCO TERMINAR DE MATAR BASTA A PC APROFUNDAR AS INVESTIGAÇÕES
PARECE QUE OS BONS TEMPO EM CAMOCIM MUDOU COMO EM TODO O CEARA,AS ARMAS AGORA SÃO OUTRAS, É BEM VERDADE QUE A POLICIA TRABALHA E TRABALHA MUITO,MAS TA NA HORA DAS AUTORIDADES DE CAMOCIM SE REUNIR E PLANEJAR UMA ESTRATEGIA MAIS OUSADA CONTRA OS BANDIDOS,ESSE TIPO DE CRIME PREMEDITADO NÃO TEM NEM UMA POLICIA QUE EVITE, UMA DICA COMO LEIGO EM SEGURANÇA PUBLICA ESSE MARGINAIS GERALMENTE PEGA AS ARMAS SÓ NA HORA DE COMETEREM O CRIME GERALMENTE EM SUAS RESIDENCIAS LOGO DEPOIS DANDO CERTO OU NÃO GUARDAM ATE PLANEJAREM OUTRO CRIME,TA NA HORA DAS AUTORIDADES INCOMODAREM ESSES LUGARES ONDE É GUARDADAS ESSAS ARMAS SE ANTECIPANDO O CRIME, AI NÃO DEPENDE SÓ DE POLICIA,FICA A DICA
Descance em paz......Coloca a foto desses bandidos
hoje em dia a vida esta sendo ceifada como ramo ceco que nao persta p nada muito ruin estas noticias bons tempos de outrora de camocim
ate agora só morreu pessoas que de alguma forma tem envolvimento com o mundo do crime se continuar assim qualquer hora vão fazer de vitima um pessoa inocente acorda autoridades camocinenses
De vagabundo o inferno ta cheio!!!!
descanse em paz...
So um recado, todos que tem o nome nego vai morrer, esse ae foi so o primeiro, o proximo vai ser o nego da olinda !
HA OLINDA VOLTOU HA SER PERIGOSO...ACHO BOM A POLICIA FICAR DE OLHO POR QUE O BOATO QUE ROLA E QUE FALTA MUITA GENTE DA GANGUE DO OZ PRA MORRER.." ALEXANDRE,JHONES TOMÉ,EO RESTO DO OZ .
desde de quando a falta de testemunha e motivo p não lavratura de flagrante, tendo outros indicios. . sendo leigo no assunto entendo eu q somente em juizo podera ser feito certas analises, pq decisoes como essas podem em muito beneficiar o infrator, causando assim para a sociedade uma sensação de impunidade.
- 1.
so tenho a falar uma coisa, aconteçe!
Acontece!
Vai morre mais
Vai morre mais d oz
Postar um comentário