7 de março de 2014

POLICIAIS CIVIS REALIZAM MANIFESTAÇÃO NO INTERIOR DO CEARÁ

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/Ce) realiza nesta sexta-feira, (7), ato público em Sobral, a 238 Km de Fortaleza. A concentração está marcada para 18 horas, no Arco do Triunfo.
Na ocasião, a diretoria vai afixar 400 cruzes representando os números da violência. No sábado, (8), a manifestação será em Juazeiro do Norte, a 533 Km da capital, no Triângulo Crajubar, às 8 horas, onde serão instaladas 71 cruzes representando os homicídios registrados durante o Carnaval. O crescimento, segundo o Sinpol/Ce, foi de 16% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registradas 61 ocorrências. 
Ainda conforme o Sinpol/Ce, ocorreram 4.462 homicídios,  51.414 roubos e 1.832 estupros em todo o Estado no ano de  2013.

A ação integra as atividades do movimento Polícia Legal, dos policias civis do Cearáque reivindicam melhorias na categoria. No dia 20 de março, a campanha completará três meses com a presença forte dos diretores do Sinpol/Ce em delegacias da capital e interior do estado, onde foram detectadas várias irregularidades: improbidade administrativa e peculato-desvio, falta de apuração dos BO´s, abuso de autoridade, assédio moral e usurpação de função pública.
O Sinpol/Ce também vem desenvolvendo campanhas para mostrar a real situação da segurança pública no estado do Ceará. No mês de fevereiro, foram instalados 10 outdoors em pontos estratégicos da cidade apresentando a violência em números. Um deles foi instalado próximo à sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que divulgou redução do número de assaltos no Ceará, em 45%.

De acordo com o presidente do Sinpol/Ce, Gustavo Simplício, os números não refletem a realidade.  “O secretário de segurança, Servilho Paiva, não levou em conta a operação Polícia Legal. Durante o mês de janeiro, muitos boletins de ocorrência deixaram de ser feitos por falta dos delegados nas unidades”, explicou.

Fonte: G1CE

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalhar que é bom ninguém quer...