22 de março de 2014

MORRE AOS 86 ANOS DE IDADE O HUMORISTA CANARINHO

O humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho, morreu ontem à tarde. Ele havia sofrido um enfarte agudo do miocárdio no domingo passado e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes, Interior paulista.
Nascido em Salvador, Canarinho começou a trabalhar com 17 anos. Aos 20, já cantava na Rádio Excelsior, da Bahia. Em 1955, foi morar em São Paulo, onde passou a cantar com Russo do Pandeiro, ex-integrante do Bando da Lua, na Rádio Nacional.
Trabalhou na TV Paulista, onde integrou o humorístico Praça da alegria, de Manoel da Nóbrega. Passou também por outros programas, como Folias do Golias e Balança, mas não cai.
Além de atuar, era também redator, escrevendo para o Programa Show Canarinho, Domingo é dia e Brincadeira tem hora, entre outras atrações televisivas cômicas.

Foi também ator de telenovelas, como Antonio Maria, Jerônimo, o herói do Sertão, Meu pedacinho de chão, Paixão proibida e Sinhá Moça, além da série infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo, da TV Globo. (das agências)

Via O POVO

Nenhum comentário: