13 de janeiro de 2014

SOLDADO DO RONDA DO QUARTEIRÃO É PRESO APÓS ROUBAR ARMA DE SARGENTO E REALIZAR ASSALTOS NA CAPITAL

O soldado seria usuário de entorpecentes.

Um soldado do Ronda do Quarteirão, da 6ª Cia do 4º Batalhão do Policiamento Comunitário (BPCom), no município de Crateús, foi detido na manhã desta segunda-feira (13), suspeito de realizar assaltos em série e roubar a arma de um sargento da Polícia Militar, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O suspeito, Adriano Felipe dos Santos, foi detido no bairro Conjunto Ceará. Segundo informações da Polícia, o soldado já respondia na Justiça por crimes quando adolescente. Atualmente, estava trabalhando no município de Crateús, mas pediu licença médica e estava em Fortaleza.
 
Segundo informações de policiais que trabalhavam com Adriano, o soldado era um policial competente, mas teria se envolvido com drogas. Ele roubou a arma de um sargento da Polícia Militar e ainda efetuou disparos contra o sargento, mas nenhum tiro atingiu a vítima. Ainda de acordo com informações da PM, dentro da casa do suspeito foram encontrados objetos roubados.
O soldado foi encaminhado ao 12º DP, no bairro Conjunto Ceará, e autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Policial será submetido ao conselho de disciplina

De acordo com informações do Relações Públicas da PM, major Andrade, o soldado vai ser submetido ao conselho de disciplina, que será presidido por um oficial e a veracidade dos fatos serão  investigadas. Adriano deve responder no conselho de disciplina,  formado por três oficiais, que votarão pela permanência ou expulsão do soldado.
O major Andrade ressaltou, que na maioria dos casos, a decisão é pela expulsão do policial. O parecer vai ser encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, que deve apresentar a decisão final.

Fonte: DN

13 comentários:

Capitão do Mato. disse...

É um Marginal fardado deve ser expulso da corporação,tanto querendo uma vaga na gloriosa polícia militar e esse elemento de mal conduta conseguir entra e passar na investigação pessoal, e um cidadão de bem, de boa conduta não conseguir.Fica a minha indignação.

Anônimo disse...

O milagre esse blog ter colocado essa materia

Anônimo disse...

Mas o blog tem q botar essas matérias mesmos, pois só assim sabemos dos bandidos q se infiltram na PM e assim manchá-la, tem q ser expulso e decer direto pro presídio, parece-me q outro bandido tomou as dores anteriormente, até deu seu pitaco contra o blogueiro, é suspeito sim.

Anônimo disse...

Que vagabundo ... como é que ele já respondia por crimes na justiça e entrou na PM como pode?

Anônimo disse...

CGD nele...

Anônimo disse...

Ei macho tu tem que comentar o que o cara fez e não querer manchar a imagem do blog. beleza...

Anônimo disse...

Olha só que bandido safado!!!

Anônimo disse...

Meus caros leitores se com todas essas proezas o nobre soldado ainda for aceito nos quadros da nossa gloriosa "POLÍCIA MILITAR" sei não ... CABO PM de GRANJA_CEARÀ_BRASIL.

Anônimo disse...

De uma coisa tenho certeza esse camarada de doente não tem nada mas: de ladrão tem tudo e no mundo do crime nem se fala.

Anônimo disse...

Acho que a denominação soldado não cabe a esse marginal.

Anônimo disse...

Que safado é esse tal camarada ... vagabundo!

Souza - Brusque - S. C. disse...

Este meliante já era bandido quando de menor, como é que ele conseguiu se inscrever para ser policial. Deveriam puxar a ficha criminal dele antes de ingressar no curso. o que resta agora e expulsá-lo para não denegrir a imagens dos bons policiais.

Anônimo disse...

nos do bairro da Granja portugal estamos parabenizando aos policiais que prenderam esse vagabundo fardado, Adriano nao era boa pessoa de boa conduta aqui no bairro da Granja portugal,vivia atirando pra todo canto, ameaçava as crianças q ficasse em frente sua casa... ja deveria ser espulso a muito tempo.