21 de janeiro de 2014

NEGÓCIO EM FAMÍLIA: PAI, MÃE E FILHO PRESOS POR COMANDAR O TRÁFICO


O filho já está na cadeia há um ano. Agora, os pais foram presos. A Polícia investiga também assassinatos

Uma operação conjunta de inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Denarc) resultou na prisão de Francisco Ronaldo Vieira dos Santos, 51; e Francisca Jucélia Soares dos Santos, 49. O casal havia montado um laboratório de produção de drogas na Rua Campestre, no distrito de Jurema, em Caucaia.
A residência, de acordo com as investigações servia como laboratório de preparo de pedras crack. Os inspetores encontraram no local 2,4 quilos da droga, além um quilo de cocaína em pó e sete de maconha prensada, material que deverá ser submetido a análise na Perícia Forense.


O delegado Márcio Gutierrez, da DHPP, informou que o filho do casal, Antônio Rômulo Soares dos Santos, 28, conhecido por ´Rominho´, comandava o tráfico de drogas na Jurema, além de ser suspeito de ter mandado matar várias pessoas. Desde junho do ano passado, ele está preso na Cadeia Pública de Caucaia, o Presídio da Cigana.

Mortes

Após a prisão de ´Rominho´, os pais assumiram o "negócio", continuando a fornecer drogas aos traficantes da região. As pessoas que tentavam dominar o tráfico de drogas em Caucaia, eram assassinadas. 
Gutierrez acrescentou que ´Rominho´, mesmo preso, comanda um grupo criminoso numeroso. "Já identificamos 30 membros", informou. O delegado acrescentou que mais de 70 por cento dos crimes de morte em Caucaia têm ´Rominho´ como mandante. "Ele nunca participou diretamente do homicídios. Em todos os casos, figura como mandante", afirma.

Os pais de ´Rominho´, no momento da abordagem policial, tentaram negar que traficavam drogas. Ronaldo dos Santos, porém, terminou revelando que, com a pasta-base da cocaína, preparava as pedras de crack.
O delegado Breno Fontenele, titular em exercício da Denarc, informou que Ronaldo dos Santos forneceu a receita para fazer o crack. A droga era vendida em grande quantidade.

Para não chamar a atenção dos vizinhos, o casal resolveu não vender as "pedras" aos usuários. "Eles achavam melhor vender quantidade médias ou grandes. Eram, na verdade, distribuidores", lembra Fontenele.
Além das drogas, os policiais civis apreenderam uma prensa hidráulica, celulares, balanças digitais, uma Saveiro um Cross Fox e uma motocicleta Honda XRE, de 300 cilindradas.

Gutierrez ressaltou que não existem suspeitas de que o casal tenha comandado algum crime de morte, mas os inspetores da DHPP continuam as investigações sobre os homicídios que tiveram ´Rominho´ como mandante. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: DN

Nenhum comentário: