23 de janeiro de 2014

EM CAMOCIM, JUSTIÇA ESTÁ DE OLHO NOS PEDÓFILOS DO WHATSAPP

Em Camocim, os pedófilos estão se proliferando pela internet ao passo em que crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados às redes sociais. Nos últimos 6 meses, fotos e vídeos de jovens menores de idade passaram a vazar na internet, principalmente através do aplicativo conhecido como WhatsApp, que permite trocar mensagens pelo celular. Vários desses casos, sempre envolvendo menores, foram denunciados à Delegacia Regional de Polícia Civil. O Ministério Público também foi acionado. Vingança, invasão de privacidade, chantagem, e aliciamento, estariam entre as práticas dos pedófilos, segundo informações das vítimas.


As ações criminosas se estenderiam até os pais e tios de algumas adolescentes, que passaram a ser ridicularizados, ameaçados de morte, e humilhados com montagens de suas fotos nas redes sociais. No final de manhã desta quinta-feira (23), policiais civis teriam cumprido mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram recolhidos celulares e notebooks de dois indivíduos. Os dois são apontados como supostos responsáveis pelo vazamento de fotos de uma adolescente. Os equipamentos serão analisados por peritos na capital cearense, onde o caso está sendo investigado pela Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (Dececa) desde Dezembro de 2013. Segundo especialistas, as sequelas nesses casos, deixadas nas vítimas e seus familiares são praticamente irreversíveis. Em Novembro de 2013, a jovem Júlia Rebeca, de 19 anos, de Parnaíba, tirou a própria vida depois de descobrir que um vídeo íntimo seu teria vazado na internet. Além desse caso, outros  muitos terminaram em tragédia país afora.

Fonte: Camocim Online

6 comentários:

Anônimo disse...

Acusado de matar policial do Ronda é preso em Canindé, matéria completa no blog Canindé noticias.

Anônimo disse...

os jovens tem ki ter mais atecao.....nos pedofilos!!"

Anônimo disse...

eita, essas danadihas tambem gostam, ou alguem duvida.

Anônimo disse...

pra que tiram essas fotos?poderiam tomar vergonha na cara, garanto que se se mostrassem tanto isso na conteceria...duvido que as minhas sem por ai pr todo mundo ver,eh claro que n sai pq eu n tiro fotos assim...criem vergonha na cara que eh o melhor q vcs teem a fazer

Anônimo disse...

Sinceramente eu se fosse da policia, não deixaria tanto de vitima as pessoas das fotos, até porque se não querem que vazem, é só não tirar . Se quer mostrar, mostre pessoalmente . Pra que tirar fotos ? pra correr risco de vazar e depois dá uma de vi tima e sair atras de um culpado . Culpado é você que não teve cuidado '

Anônimo disse...

É muita falta de p... e vergonha na cara, hoje muitas meninas não se valorizam, acham é bonito essas coisas pornográficas.