13 de janeiro de 2014

EM CAMOCIM, DOIS SÃO DETIDOS E APARELHOS DE SONS APREENDIDOS POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Policiais da Força Tática de Camocim detiveram dois homens e apreenderam seus aparelhos de sons após serem acusados de promoverem perturbação do sossego alheio na cidade.

1º caso: Por volta das 09h21 da noite de domingo (12), populares acionaram a polícia denunciando que na Rua Parnaíba, bairro Boa Esperança, um veículo Fiat Uno com um som ensurdecedor acoplado ao porta-malas perturbava o sossego de toda vizinhança. Imediatamente os pm’s foram mandados ao endereço e chegando lá presenciaram o som em volume abusivo em que o comerciante Cleiton Soares estava usando. Diante da situação o homem foi detido, teve seu aparelho de som apreendido e foi conduzido para a DPC onde foi processado por crime de perturbação do sossego alheio (artigo 42 da Lei das Contravenções Penais).

2º caso: Já por volta das 11h10 ainda da noite de domingo, um homem identificado apenas como Leandro também foi detido sob a acusação de perturbar o sossego dos moradores da Praça da Rodoviária. Novamente os policiais da Força Tática foram ao local e de longe escutaram em volume abusivo que vinha de um veículo estacionado em um bar localizado naquela praça. Abordado, o proprietário do som foi comunicado  da contravenção que estava cometendo. Ele foi detido, teve seu som apreendido e também foi conduzido para a DPC onde responderá por crime de perturbação do sossego alheio (artigo 42 da Lei das Contravenções Penais).

Relembre um trecho da entrevista do Promotor de Justiça Paulo Henrique Trece concedida ao repórter policial Autran Santos sobre as medidas adotadas no combate aos abusos sonoros na cidade de Camocim:
“O Ministério Público está empenhado em ofertar sossego à população de Camocim. Isso implica que os paredões de som só sejam ligados em áreas desabitadas e que não perturbem o sossego das pessoas. O Ministério Público não vai ceder um milímetro dessa determinação. Estamos determinados a fazer de Camocim uma cidade tranquila, silenciosa, pacata e não com paredões de som pra todo lado perturbando o sossego alheio”.
Vale ressaltar que o promotor ainda falou que os aparelhos de sons apreendidos pela PM ou pela Sutran só serão liberados mediante autorização do Judiciário.

Efetuaram as prisões: Cb Torres, Sds Flávio e R. Cruz

Camocim Polícia 24h

10 comentários:

Anônimo disse...

Está de parabéns o ministério publico de Camocim, por tomar essa medida tão maravilhosa.Há se toda cidade fosse assim.Aqui em Sta Terezinha. municipio de Granja, a coisa tá frouxa e o barulho principalmente nos finas de semana é ensurdecedor.Com certeza é devido aqui não ter policiamento, daí esses individuos sentem a vontade para fazer o que quiserem com seus paredões e com suas motos barulhentas.

Souza - Brusque - S. C. disse...

Sinceramente eu não consigo entender essas pessoas, que acham que tem o direito de perturbar o sossego dos outros. Pra mim é falta de consideração com o próximo, se gostam de ouvir som alto vão a uma danceteria.

Anônimo disse...

Esses indivíduos que gostam de se exibirem usando o som em altíssimo volume, no fundo eles tem desvios sexuais. São idiotas que não gostam de mulher e se satisfazem ouvindo músicas de péssima qualidade em alto volume.

Anônimo disse...

tem que botar esses folgados pra ouvir som na cadeia

Anônimo disse...

"Elas" usam som em alto volume, para atrair machos ativos!!!

Anônimo disse...

Infelizmente em outras cidades fica dificil fazer trabalho igual, pois os policiais militares estão trabalhando só sem o apoio necessario, pois não existe delegacias plantonistas em outras cidades; e apreender um veiculo desses e conduzir até camocim sem saber as condições do veículo é correr um risco, e nos destacamentos não tem local para manter esses veículos apreendidos; e nem se dave manter lá, outro problema é se vai ter delegado plantonista,

blog da moto peças fontenele disse...

MAS A LEI PRA TAR CERTA TEM Q PROIBI A VENDA DE SOM .

Anônimo disse...

tem um gaiato aquiperto de casa que nunca mais vi o som dele tocar.

Anônimo disse...

Parabens Promotor,parabéns policiais pelo trabalho maravilhoso que estão fa zendo,o povo do bom viver de Camocim está com vocês,que Deus os abençoe.

Anônimo disse...

As pessoas querem uma cidade silenciosa e só pensam no seu lado. Para ser justo com os dois lados deveria ser feita áreas liberadas para uso do som automotivo, por que as áreas desabitadas de Camocim são muito perigosas como o Farol, assim todo aquele que usasse som automotivo fora das áreas especificas seria preso com razão, porque enquanto não houver consenso entre população e donos de paredões por meio da intervenção das autoridades haverá infração.
Se não querem som de jeito nenhum proíbe logo a venda!