13 de janeiro de 2014

EM CAMOCIM, AÇÃO RÁPIDA E SOLIDÁRIA DE POPULARES SALVAM RESIDÊNCIA DE INCÊNDIO

Por volta das 06h00 da noite de domingo (12), parte de uma residência localizada na Rua José de Alencar, próximo à Praça da Rodoviária, da propriedade da Dona Áurea, sofreu um princípio de incêndio, supostamente causado por um curto-circuito.
"O incêndio começou com uma explosão, e logo o fogo se alastrou rumo ao telhado", disse Luciano, vigia da garagem da Fretcar, que fica a 30 metros da casa atingida.
"Eu passava no exato momento do incêndio e vi a dona da casa em desespero, pedindo socorro na rua. Uma cena que não vai sair de minha memória", disse Euclides Oliveira, empresário local.

A iniciativa de Euclides, Luciano, e outras pessoas que viram o desespero dos moradores foram cruciais para que o fogo não se alastrasse para outros cômodos e até mesmo outros imóveis. O vigia da Fretcar, por exemplo, utilizou no socorro os 3 extintores da empresa. Essa medida foi muito importante para conter o fogo. Além disso, ao lado da área atingida, por sorte, havia uma caixa d'água, que teria sido utilizada no combate às chamas. Todas as pessoas que moram na casa atingida saíram a tempo. Ninguém ficou ferido. 

Com informações do Camocim Online
Imagem ilustrativa

2 comentários:

Souza - Brusque - Santa Catarina disse...

Parabéns a todos que se empenharam em ajudar, porque é neste momento que solidariedade fala mais alto,sem contar que não custa nada.

Anônimo disse...

Sei que aqui não foi comentado, mas quero agradecer o apoio, e a preocupação dos policiais do FTA e do RONDA, que chegaram na preocupação de tentar ajudar, e no apoio para com os familiares, na preocupação de levar ao hospital e oferecendo apoio no que mas precisasse.