20 de novembro de 2013

SOLDADO DO EXÉRCITO MORRE AO TENTAR ASSALTAR POSTO DE GASOLINA EM MARANGUAPE

Um soldado do Exército morreu após tentar assaltar um posto de gasolina na noite da última terça-feira (19), na CE-065, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Jonas Sousa de Oliveira, de 19 anos, e outro homem renderam um frentista do Posto Retorno, da ALE Combustíveis, e roubaram todo o dinheiro do funcionário, por volta das 22h. Em seguida, tentaram roubar um cliente que estava abastecendo o veículo. 
O motorista reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Jonas Sousa foi atingido com um tiro na cabeça e morreu na hora. O comparsa do soldado fugiu em uma motocicleta da marca Twister, de cor amarela.

Assaltante informa à família de crime

Em seguida, o companheiro do soldado ainda foi à casa do pai da vítima informar que ele havia sido alvejado e estava no posto. A família foi ao local verificar a situação.

Em informações dadas à TV Diário, o subtente Queiroz, da Polícia Militar, afirmou que Jonas Sousa ainda chegou a efetuar disparo contra o cliente do posto de gasolina. Já o perito Rômulo Lima declarou que Jonas portava apenas documentos pessoais e não tinha pertences de terceiros.

Jonas era soldado do Exército lotado no 23° BC, no bairro Benfica, em Fortaleza.

Soldado teve passagens pela DCA

Conforme o delegado Wagner Cavalcante, o soldado do Exército morava no bairro Vila Peri e teve várias passagens pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), sendo uma delas por interceptação.

A Polícia Militar de Maranguape não tem informações sobre o autor do único disparo que matou Jonas Sousa, tampouco do companheiro. 
O corpo do soldado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. O caso será investigado pela Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Fonte: DN

2 comentários:

Anônimo disse...

Como pode o cara que teve várias passagens pela DCA está dentro do exercito??

Anônimo disse...

Foi muita dor e desespero no velório é muito triste quando escolhem caminhos errados, mas esses caras tem família, eles morrem e levam a vida dos pais, deixando a dor e a eterna saudade!!!