8 de novembro de 2013

DETENTOS FAZEM TÚNEL DE 15 METROS MAIS POLÍCIA EVIOTA FULGA

Um grupo de presos tentou fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) III durante a noite desta quinta-feira (7). Os detentos cavaram um túnel de aproximadamente 15 metros, mas não conseguiram sair da unidade.
De acordo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), ações da Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coint) e da Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) identificaram atitude suspeita nos internos e convocaram o agentes Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), impedindo a fuga.

Policiais do GATE e COTAM foram acionados para dar apoio na transferência de 138 detentos para a CPPL II. Segundo o Major Tomaz, os os presos da CPPL II também iniciaram uma rebelião para impedir a transferência, mas a situação foi rapidamente contornada.
De acordo com a Sejus, 400 presos do CPPL II amotinaram-se para impedir a entrada dos transferidos. Para controlar o motim, foi utilizada munição não letal e  um helicóptero do CIOPAER deu apoio à ação policial.

A situação foi controlada por volta das 2h30. Durante o conflito, um dos internos ficou ferido e foi encaminhado para o Instituto Dr. José Frota.
A Sejus informou que houve dificuldade em organizar o remanejamento de presos entre as unidades, devido à proibição de transferir presos, decretada por portarias do Juiz Corregedor dos Presídios.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário: