11 de novembro de 2013

BARRA DO CEARÁ É O BAIRRO COM MAIOR NÚMERO DE HOMICÍDIOS DE FORTALEZA


Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) revelou dados sobre homicídios registrados em Fortaleza, durante o ano de 2012. Ao todo, a Capital possui 119 bairros, nos quais 40 representam 73,23% dos homicídios verificados na cidade, ou seja, 1.190 dos 1.625 ocorridos. Os estudos apontaram a Barra do Ceará como o bairro com o maior índice de mortes.
De acordo com a pesquisa, os bairros que apresentaram números elevados de homicídios têm uma elevada densidade de jovens de 11 a 29 anos, baixa escolaridade e elevada pobreza.
Apesar desta correlação, o diretor Geral do IPECE, professor Flávio Ataliba, ressalta que “apesar de se buscar essa associação, é importante destacar que esse instrumento não permite afirmações sobre causalidade entre as situações de vulnerabilidade de alguns bairros e o indicador de homicídios”.

O trabalho também aponta as Secretarias Regionais (SER) I, IV e VI como as regiões com o maior número de homicídios dolosos. Além da Barra do Ceará, seguem os bairros com os maiores índices de mortes: Jangurussu, Bom Jardim, Mondubim e Conjunto Palmeiras.

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário: