12 de outubro de 2013

FORÇA TÁTICA APREENDE CERCA DE 100 KG DE MACONHA NO CAIS DO PORTO DE FORTALEZA

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 8ºBPM (Aldeota) realizaram uma grande apreensão de drogas, no fim da noite de sexta-feira, na comunidade do Cais do Porto, no bairro Mucuripe. Segundo o oficial responsável pela apreensão, capitão Marcelo, a operação deflagrada na Rua Pintor Antônio Bandeira, foi baseada no patrulhamento ostensivo que vem sendo intensificado na zona Leste.
A patrulha da FTA, sob o comando do cabo PM Carlos, cercou uma casa onde estaria a droga e esperou por algum tipo de movimentação suspeita.


Foi quando um veículo Saveiro se aproximou do local carregado de entorpecentes. O motorista, que disse se chamar Danilo da Silva Freitas, 30, confessou que trazia os ´tijolos´ de maconha prensada, que tinha uma espécie de selo de procedência africana, da cidade de Maranguape (Região Metropolitana).

Carregamento

A Polícia entrou na residência onde o carregamento seria entregue e prendeu a pessoa que seria o dono das drogas. No local onde Ednardo Nascimento Paiva, o ´Gordo´, 19, estava foram achados ainda, dois quilos de cocaína; uma grande quantidade de dinheiro, em moedas; e vários objetos produtos de assaltos.




"Esta, certamente, foi uma das maiores apreensões de drogas que a PM fez neste ano. A retirada destas drogas da rua evita que crimes como homicídios e assaltos aconteçam, nesta área. Era um ponto que vendia muito, visto que foram encontrados objetos como carteiras e celulares que, provavelmente, produtos de assaltos que usuários trocam pelos entorpecentes", afirmou o coronel João Batista dos Santos, chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC). O veículo, as drogas e as duas pessoas detidas foram encaminhadas ao 2ºDP (Aldeota) para que o flagrante fosse lavrado.


O carregamento de maconha prensada foi encontrado no Mucuripe. Dois homens acabaram presos em flagrante durante o cerco do 8º BPM FOTO: FERNANDO RIBEIRO


No entanto, a PM foi orientada a levar o material para o 34ºDP (Centro), onde o procedimento foi registrado. As identidades dos suspeitos ainda não foram confirmadas, já que eles não portavam documentos. A PM informou que operações na zona Leste terão continuidade. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: