24 de setembro de 2013

SECRETÁRIO ADMITE FALTA DE SEGURANÇA EM FORTALEZA E ANUNCIA MUDANÇAS.

"Obviamente, pelos dados estatísticos, [Fortaleza] não é uma das [cidades] mas seguras do País, porém não é das mais inseguras. Precisa melhorar, indiscutivelmente". Essa condição da capital cearense foi admitida nesta segunda-feira (23), pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Servilho Paiva. Segundo o secretário, para que haja uma diminuição nos índices de violência da capital é preciso mudar a forma de trabalho das polícias. "A reforma deve ser em todos os sentidos. É preciso mudar as características de todo o policiamento para que ele se torne mais proativo", afirmou.

Servilho Paiva também avaliou ser necessário ter um foco nas ações prioritárias. "Não basta atacar somente a gestão, é necessário eleger as áreas mais violentas e intensificar o trabalho conjunto das polícias com suporte da inteligência. Sobre as áreas dominadas por grupos e facções, o secretário diz ser necessário mais prisões de suspeitos.
"A Polícia Civil precisa produzir mais prisões temporárias para dar sustentação ao trabalho da Polícia Militar de retirar as figuras que mais amedrontam a população. Se uma pessoa é detida, é necessário que a Polícia Civil encaminhe ao juiz pedido de prisão temporária, com base em informações da inteligência, para que o suspeito não volte para as ruas".
De acordo com o secretário, até terça-feira (24), devem ser anunciados novos comandantes, bem como o novo titular do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Programa Ronda do Quarteirão. "O Ronda não pode  ficar só circulando, esperando que venham nos colocar os problemas. É necessário que se aborde mais os suspeitos, coletar informações junto à inteligência de quem está agindo naquela área, enfim, trabalhar de uma maneira diferente", diz Servilho Paiva.
Fonte: G1CE

Nenhum comentário: