1 de agosto de 2013

EX-FUZILEIRO NAVAL COMANDAVA QUADRILHA DE ROUBO A BANCOS

Um ex-fuzileiro naval comandava a quadrilha que vinha praticando ataques contra bancos no Interior do Estado. Ele e mais sete pessoas - entre elas, uma mulher - permanecem detidos na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nesta Capital, depois de terem sido capturados durante um cerco policial na localidade de Boa-Fé, na zona rural do Município de Redenção (67Km de Fortaleza), na tarde da última terça-feira.

O ex-militar foi identificado como Bruno Rafael Vasconcelos, 23. Além dele, também estão presas as seguintes pessoas, Francisco Naílson de Sousa, 24; Francisca Nayane Ribeiro Idalino, 24; José Alberto Vasconcelos, 31; Luís Evilázio da Silva farias, 18; Francisco Cláudio da Silva Oliveira, 40; Francisco Edileudo da Silva farias, 29; e Naquiel Wendell Idalino Braga, 18.

Armas

O cerco aos criminosos mobilizou equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), em apoio aos efetivos da 2ª Companhia do 4º BPM (Baturité) e do Comando do Policiamento do Interior (CPI).


O delegado Romério Almeida, da DRF, mostrou o arsenal da quadrilha ao secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra; ao comandante da PM, coronel PM Werisleik Matias; e ao delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Dantas Fotos: Fernando Ribeiro

Além da prisão dos oito suspeitos, a Polícia apreendeu parte do arsenal do bando, que era composta por um fuzil de calibre 7.62; três escopetas (calibre 12), três carabinas (calibre 38), quatro revólveres 38, uma pistola de calibre Ponto 40, além de muita munição de reserva, cordões detonadores de explosivos, drogas, roupas camufladas e capuzes usados nos ataques a bancos.


Na noite de terça-feira, o grupo chegou a Fortaleza sob forte escolta policial e foi conduzido à DRF, onde acabou sendo autuado, em flagrante, pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, entre outros delitos previstos no Código Penal.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco José Bezerra; o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias; e o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, compareceram à DRF onde ouviram os acusados.

Esclarecimento

O Comando do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) esclareceu, ontem, que durante o ataque da quadrilha na cidade de Baturité os policiais daquela unidade não foram rendidos pelos ladrões, ao contrário do que foi publicado. Ainda segundo o Comando, os PMs do BPRE tiveram participação ativa nas buscas e prisão dos ladrões. 

Fonte: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse cara foi da minha turma de Fuzileiro Naval, que final triste era um cara bastante vibrador

Anônimo disse...

só tô vendo armas fora de linha, cadê as automaticas ou semi-automaticas usadas nos assaltos? só tem arma monotiro ai na foto...

Anônimo disse...

so tem armas de repetiçâo, ou monotiro, cadê as armas automaticas ou semi-automaticas que esses bandidos usam nos assaltos?

Unknown disse...

Esse cara tinha tudo pra ser um grande naval, contou sua história de ex cortador de cana, manjava muito de português especialmente gramática. Demos um apelido na amizade de COMANF. Pena