11 de junho de 2013

CORPO DE CRIANÇA FILHA DE CAMOCINENSE AINDA NÃO FOI LIBERADO POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO.

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
O corpo do menino de três anos encontrado morto em um flat de Fortaleza continua na Perícia Forense (Pefoce) à espera de documentação para ser levado pelos familiares da mãe. De acordo com o Conselho Tutelar de Fortaleza, o corpo ainda está no local porque a criança não tinha registro de nascimento. O conselheiro tutelar Emanuel Acrísio de Freitas afirmou que, nesta terça-feira (11), será feito registro de nascido vivo da vítima para que seja feito o atestado de óbito.


A criança de cinco anos, que também estava no flat e está internada no Hospital Infantil Albert Sabin, também será registrada no cartório nesta terça-feira. Os pais das crianças, o holandês Stephan Smith e a cearense Antônia Cláudia da Silva, foram presos em flagrante no sábado (8) e indiciados por infanticídio e ocultação de cadáver.

Em depoimento à polícia, Antônia Cláudia da Silva, negou que o companheiro tenha cometido violência contra as crianças. Segundo a mulher, a criança mais nova sofreu uma queda na última quinta-feira (6), teve uma convulsão e morrer. O corpo foi encontrado no sábado (8). Segundo os peritos que foram ao local, o menino tinha sinais de espancamento. O outro filho dos dois, de cinco anos, também estava com sinais de maus-tratos.

Depoimentos

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, o pai das crianças não deixou a mulher pedir socorro porque ele está em situação irregular no país. Ela também afirmou que a mãe e os meninos eram mantidos em cárcere privado. A Polícia Federal não confirma a situação do homem porque o caso está sob investigação da Polícia Civil.

Até a noite desta segunda-feira (10), a Polícia Civil afirmou que foram ouvidas cinco testemunhas, entre funcionários do flat e policiais militares e civis. Segundo a polícia, os depoimentos que reforçam a versão que as crianças sofriam maus-tratos. O resultado do exame cadavérico deve sair até o fim da semana.

O menino de cinco anos permanece internado no Hospital Albert Sabin. De acordo com os médicos, o estado de saúde é estável,  mas ele apresenta sinais de desnutrição e, pelas características físicas, sofre de alguma síndrome ainda não identificada.
Na segunda-feira (10), o holandês foi transferido para a delegacias de Capturas. A mulher levada para o Presídio Feminino Auri Moura Costa.

Família

Irmãos de Cláudia, que moram no município de Camocim, no litoral oeste do estado, chegaram nesta segunda-feira (10) em Fortaleza. A família da mulher afirma que ela veio para Fortaleza para procurar emprego.
Na capital cearense, Antônia Cláudia conheceu Stefan Smith com quem vivia há seis anos. Eles dizem que nunca conheceram o holandês. “Minha mãe está desesperada”, disse o irmão de Cláudia e tio da vítima, Carlito Marques da Silva.

Fonte: G1CE

Nenhum comentário: