8 de maio de 2013

TIROS E CONFUSÃO: TRIO É CAPTURADO APÓS PERSEGUIÇÃO

Três pessoas foram capturadas, na tarde de ontem, após perseguição policial e tiroteio. A ocorrência teve início no bairro Quintino Cunha, quando o trio assaltou uma mulher e roubou o automóvel em que ela guiava. De acordo com a Polícia, uma criança, filha da vítima, só não foi levada pelos criminosos, porque conseguiu escapar do carro.

Depois do assalto, dois adolescentes de 15 anos e um adulto identificado como Shawn Inácio de Lima, 20, foram perseguidos pela patrulha RD-1126, do Ronda do Quarteirão, até a Rua Astrogildo Fontoura, no bairro Jardim Iracema, onde os assaltantes perderam o controle do veículo e colidiram.

Durante a perseguição, vários tiros foram disparados de dentro do Palio, de cor preta, inscrito com as placas OCM-6635, contra a Polícia, que revidou os disparos. Após a colisão e os disparos, os bandidos fugiram a pé. No Palio, a Polícia encontrou vários cartuchos de uma pistola de calibre 380.
Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e uma aeronave da Ciopaer reforçaram a perseguição aos criminosos. Cerca de quatro quarteirões após o sinistro com o veículo, um dos menores foi alcançado e disse onde seus comparsas poderiam estar escondidos.

Shawn e o outro adolescente foram encontrados na casa de um deles, no bairro Padre Andrade. Com eles, a Polícia encontrou um revólver de calibre 38 municiado. Os dois infratores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde já tinham registros de entradas anteriores. Shawn também foi preso.
Segundo o major Océlio Alves, que estava Supervisionando o Policiamento da Capital, a quantia de R$ 1,5 mil, que também tinha sido subtraída da vítima, foi recuperada e devolvida.

Momentos após

Uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), apreendeu dois adolescentes com uma faca, tentando assaltar uma passageira, no Terminal do Siqueira. Assim como os outros dois infratores apreendidos antes, estes riram e não demonstraram preocupação com a apreensão. 

Fonte: DN/Foto: Kiko Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

ELES FICAM É RINDO,BANDOS DE IDIOTAS....OS DEPUTADOS E SENADORES NAO QUEREM APROVAREM A MENOR IDADE....E OS MENONINHOS FICAM POR AIR APRONTANDO E APRONTANDO E ROUBANDO E AS VEZES ATE MATANDO OS CIADAOS DE BEM