14 de maio de 2013

POLÍCIA PRENDE DUPLA ACUSADA DE VÁRIOS ASSALTOS EM ZONA NOBRE DE FORTALEZA

Dois bandidos, que vinham sendo procurados pela Polícia há várias semanas, foram capturados, ontem, por policiais militares do Ronda do Quarteirão. Eles são acusados de fazer parte de uma quadrilha baseada na Favela Pau Fininho, no Papicu (zona Leste da Capital), responsável por assaltos e roubo de veículos na área nobre de Fortaleza. Os criminosos vinham rendendo as vítimas em seus automóveis nas ruas do Papicu, Aldeota, Cidade 2000, Vicente Pinzón e Dionísio Torres.



Há três semanas, os bandidos, armados com revólveres e pistolas, praticaram vários assaltos na Aldeota e no Papicu. Em outro ataque, ocorrido na Rua Lívio Barreto, no bairro Dionísio Torres, a quadrilha roubou o Fox preto de placas NUR-1387, fazendo duas mulheres de reféns e roubando também todos os pertences delas.


Felipe Rodrigues e Wanderson de Lima são integrantes de uma quadrilha de assaltantes baseada na Favela do Pau Fininho, no Papicu FOTO: REPRODUÇÃO


Reconhecidos

As buscas aos bandidos foram intensificadas nos bairros onde eles atuava. Por determinação do comandante do 5º BPM, tenente-coronel F. Souto; e do Comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Carlos Ribeiro, as patrulhas do Ronda do Quarteirão receberam o apoio do Serviço de Inteligência e do BPRaio para tentar localizar os assaltantes. Pistas foram levantadas há alguns dias.

No fim de semana passado, os assaltantes acabaram sendo localizados na Aldeota. Foram reconhecidos e levados até a casa deles, na Favela Pau Fininho, onde os PMs encontraram um revólver de calibre 38, além de munições. A dupla foi, então, identificada como Wanderson de Lima e Felipe Rodrigues. Os dois acabaram sendo autuados, em flagrante, no plantão do 2º DP (Aldeota) e, ali, reconhecidos por várias vítimas dos recentes assaltos praticados pela quadrilha.

Procedimentos

A Polícia informou já ter identificado outros integrantes da quadrilha e todos deverão ser presos nos próximos dias.

As autoridades pedem as pessoas que foram vítimas do bando, que compareçam ao 2º DP (Aldeota) para que sejam formalizados novos reconhecimentos e, dessa forma, os assaltantes indiciados em mais procedimentos policiais (inquéritos) antes de transferidos para o presídio.

Fonte: DN

Nenhum comentário: