8 de maio de 2013

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 14 SUSPEITOS DE CLONAR CARTÕES BANCÁRIOS NO CEARÁ

A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão expedidos para a "Operação Príncipe Imperial" realizada nesta quarta-feira (8), em Fortaleza, e na cidade de Crateús. A operação desarticulou quadrilha especializada em fraudes bancárias por meio da clonagem de cartões de crédito. Ainda falta cumprir 4 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão.

Segundo a PF-CE, entre as pessoas detidas está um funcionário da Caixa Econômica Federal, do Bairro Conjunto Ceará, e três homens que já cumprem penas em presídio cearenses.
O Superintendente Regional da Polícia Federal, Renato Casarino, disse que a ação da quadrilha  somente na Caixa Econômica pode ter gerado um rombo de até R$ 2 milhões. O superintendente citou ainda dados da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), afirmando que os prejuízos gerados por fraudes bancárias somam quase R$ 1,5 bilhão todos os anos, no Brasil.
Além das prisões, segundo a polícia, foram apreendidas centenas de cartões clonados, máquinas leitores de tarjas magnéticas e documentos falsos. Ainda de acordo com a PF, as investigações começaram em 2012, após a prisão de um membro o grupo. A quadrilha atuava nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Ceará. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal no Ceará, mais de 100 agentes participaram da operação.
Fonte: G1CE/Foto: Kléber Gonçalves/DN

Nenhum comentário: