7 de maio de 2013

DIMINUI O NÚMERO DE ASSALTOS A BANCO NO CEARÁ.


Homens invadiram uma agência do Banco Bradesco, no Bairro Aldeota, durante a madrugada desta segunda-feira (6). A Delegacia de Roubos e Furtos confirmou a informação de que um dos caixas eletrônicos foi violado, mas não soube estimar ainda quanto teria sido levado pelos bandidos. A agência fica no cruzamento da Rua Coronel Linhares com Avenida Santos Dumont. O Bradesco ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Diminuição
Segundo dados do Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE), de janeiro até o final de abril deste ano foram registrados 46 ataques a bancos no estadoEsse valor é19,2% menor do que o número de casos registrados no mesmo período em 2012. O presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra, diz que mais do que investigação dos casos, a polícia precisa investir em ações de inteligência no sentido de desarticular quadrilhas especializadas.


Bezerra destacou ainda que números referentes ao ano passado colocam o Ceará como o 8º estado com o maior número de ataques a bancos no País, e como o 4º em número de mortes decorrentes de ações criminosas contra agências bancárias. Segundo o sindicato, os períodos com maior incidência são os inícios de mês.
Medidas de segurança
Nos quatro primeiros meses de 2013, houve redução no número de ataques à bancos em Fortaleza, em comparação com o mesmo período do ano passado. Bezerra associa isso à adoção de medidas previstas no Estatuto da Segurança Bancária, como a instalação de biombos e divisórias, portas detectoras de metal entre outras.
Segundo ele, ainda há resistência da parte de agências quanto a se adequarem às normas de segurança. No entanto, agências fora dos padrões de segurança podem ser autuadas e multadas, correndo o risco de ser até interditadas.

Fonte: Jangadeiro Online

Um comentário:

Anônimo disse...

ISSO SERÁ VERDADE,EH!!!