3 de abril de 2013

SOLDADO DO RONDA É BALEADO APÓS REAGIR ASSALTO EM MARACANAÚ.


Um policial militar do programa de policiamento Ronda do Quarteirão foi baleado no fim da tarde desta terça-feira (2), ao reagir a um assalto, após sair de um banco no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar (PM), o soldado estava acompanhado da mãe quando foi surpreendido por dois homens armados, houve uma briga entre o policial e os dois suspeitos. Tanto o policial como os assaltantes ficaram feridos.

O policial, de 26 anos, foi encaminhado ao hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram após a troca de tiros, a PMr agora segue com as buscas pelos dois assaltantes.
Policiais assassinados

Cinco policiais morreram no Ceará nos primeiros meses de 2013. O número representa um aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A sequência de crimes contra policiais militares começou no dia 11 de janeiro, um sargento da PM de folga foi assassinado no Bairro Conjunto Palmeiras. De acordo com a PM, o policial reagiu a um assalto e foi atingido por três tiros. O sargento trabalhava na segurança do hospital IJF, no Centro.
Em 7 de fevereiro, o cabo da Polícia Rodoviária Estadual foi atingido por dois tiros na cabeça e morreu durante uma abordagem policial em uma blitz na Avenida Virgílio Távora, no Bairro Meireles. Já no dia 25 do mesmo mês, um policial militar morreu após uma capotagem quando participava de uma perseguição policial, no município de Tinguá, a 318 km deFortaleza.
No mês de março, um subtenente da PM foi assassinado por traficantes no Bairro Bela Vista enquanto passeava com a esposa.  E, por último, na madrugada da última terça-feira (2), um soldado da PM do Ceará, morreu ao tentar evitar um assalto em um ônibus que vinha do estado de Pernambuco para o Ceará.
Fonte: G1CE

Nenhum comentário: