1 de abril de 2013

GOVERNO AVALIA MUDANÇAS NO COMANDO NOS PRINCIPAIS POSTOS DA SEGURANÇA NO ESTADO


O Governo do Estado do Ceará estaria se preparando para realizar mudanças significativas nos principais cargos de uma das cúpulas mais estratégicas, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O POVO apurou que, após admitir o crescimento do número de homicídios no Estado nos últimos três anos, o governador Cid Gomes iria alterar o comando da Secretaria e de uma série de órgãos que compõem a pasta. A Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado, no entanto, nega.


Segundo informações de fontes de bastidores, que pediram para não ser identificadas, a primeira modificação estaria no cargo mais importante da SSPDS. O coronel Francisco Bezerra deixaria a direção da secretaria para administrar uma pasta que seria criada (Secretaria Especial da Copa). Ainda não estaria definido quem deve responder pela SSPDS. Outra mudança seria a saída do coronel Werisleik Matias, do Comando Geral da Polícia Militar. Ele administraria a Casa Militar, enquanto a PM seria de responsabilidade do atual comandante da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP), coronel Roosevelt Alencar.

Promessa de governo desde a primeira eleição de Cid Gomes, o Programa Ronda do Quarteirão também que passaria por mudanças. O tenente coronel Paulo Sérgio Braga deixaria o comando do policiamento comunitário para assumir a Coordenadoria de Inteligência do Estado do Ceará (Coin). O novo militar à frente do Ronda ainda não estaria definido, conforme O POVO apurou. O major Henrique Bezerra Lopes, responsável pela Coin, assumiria a subcoordenação da Secretaria Especial da Copa. A assessoria de imprensa da SSPDS demonstrou surpresa com as informações sobre as mudanças e negou todas as alterações da cúpula. A Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado também não confirmou as transformações. (Angélica Feitosa)
Fonte: O POVO

Nenhum comentário: