15 de abril de 2013

EM CAMOCIM, FTA MOTOS APREENDE MENORES APÓS ASSALTO A MÃO ARMADA NO CENTRO DA CIDADE.


Dois menores de iniciais R.C.F., 17 anos, e L.S.S., 16 anos foram apreendidos por policiais da FTA Motos (Cb Félix, Sds Edirlessandro, Cleuton e Guilherme) na noite de sábado (13), por volta das 20h30. O menor de 16 anos é irmão de outro adolescente de 14 anos que assassinou o conhecido “Cheira Cú”.
Os policiais cumpriam determinações do Major Assis Azevedo e realizavam diligências pela Rua Dr. João Tomé, Centro, quando foram solicitados por uma mulher que os informaram que tinha sido assaltada naquele momento.




A mulher falou que ia para uma brincadeira com alguns amigos quando se aproximaram dois jovens de bicicletas, armados cada um com uma faca, um com blusa preta e branca e o outro com blusa azul claro, lhe ameaçaram com as facas e anunciaram o assalto, levando sua câmera digital e um aparelho celular.
Imediatamente os motos patrulheiros começaram a procurar os elementos e conseguiram apreendê-los minutos depois ainda próximo ao local do assalto com os materiais roubados e as armas usadas para ameaçar a vítima.
Acompanhados de um representante do conselho tutelar, os menores foram conduzidos para a DPC onde foi feito um BOC compatível ao crime de roubo (artigo 157 do CPB) e foram liberados em seguida.


Bicicletas usadas para praticar o assalto

Do blog: ultimamente muitos adolescentes vêm praticando homicídios, assaltos, sendo usado como "aviões", etc. Essas mazelas não é sentida somente em nossa cidade, é um problema social que aflige toda sociedade brasileira. A polícia faz sua parte apreendendo e levando para a delegacia, que por sua vez só pode aplicar o que está escrito na lei (ECA), sendo que quase sempre são liberados.

Recentemente um ministro da presidente Dilma disse a seguinte frase: "Reduzir a maioridade penal é 'ilusão'. O que você acha sobre o tema?

Camocim Polícia 24h

10 comentários:

Anônimo disse...

Ilusão é continuarmos como estamos! Esse ministro não quer fazer nada para mudar a situação do nosso país. Esses "menores" escondidos atras dessas leis estão pintando e bordando, ceifando vidas de cidadãos e em seguida sendo liberados. Até quando continuaremos assim? Se um menor ameassasse a familia desse ministro, bem rápido ele queria que os menores fossem punidos! Esses governantes não estão nem um pouco preocupados com os mais pobres, até por que eles tem segurança armada até os dentes, e tudo pago nós que estamos refugiados dentro de nossas casas! Acorda Brasil!

Anônimo disse...

Espero que eu nunca seja vítima ou algum familiar meu seja vítima desses bandidos menores de idade, pois pra prisão que eu mandava eles tenho certeza que nunca mais iriam sair.

olho vivo disse...

Ilusão por que os filhos dele devem andar cheios de seguranças pagos por nós contribuintes e não estão a merce desses bandidos e digo mais eles políticos tem medo de colocar um projeto desses para frente com medo de perder voto de vagabundo, lembrar do filme TROPA DE ELITE 2 nunca é demais, aquela prática politica ali infelizmente acontece. Ilusão só se for do senhor.

Anônimo disse...

Esse menor ai de 16 anos, irmao do bruno, é o conhecido Tobia, num er boua peça naum, nem ele nem o irmão dele o bruno!

Anônimo disse...

No crime de roubo acontece grave ameaça e/ou violência que são as exigências que requer o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) para a internação imediata dos infratores. E por que são soltos? Não consigo entender!!!!!!!!

Anônimo disse...

Se fose com alguem da minha familha eles dois ja era bonde safado merese muita pea..

Anônimo disse...

Bonde safado merese muita peia queria que fose com alguem da minha familia ai eles ia ve oque era bom..

Blog do Pr. Josafá disse...

Provérbios 20:11 Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.
Se não forem tomadas providencias, nó sentido de inibir "tais Crianças" Nosso Camocim vai virá uma terra sem lei, e os cidadãos do bem que reagirem, é que vão sofrerem duras penas da Justiça, por terem tocado em um menor. Como diz as escrituras em “1 João 5. 19: Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” ...

Anônimo disse...

se não querem responsabilizar o menor de seus atos,poderiam fazer como anos atrás em Camocim,22 hs(10)o que uma criança faz na rua sem um maior de idade responsável ? se vem do colégio tudo bem, mas se não a policia teria que recolher para seu responsa
ável ir buscar na delegacia. no meu tempo camocim era calmo porque menino sedo o pai botava pra casa.bons tempos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.