16 de abril de 2013

1.131 PRESOS SÃO TRANSFERIDOS DE DELEGACIAS PARA PRESÍDIOS NO CEARÁ


A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) realiza, nesta sexta-feira (16), a transferência de mais 398 detentos de delegacias de Fortaleza e região metropolitana para casas de privação provisória. Com isso, em 21 dias, a Sejus vai totalizar o recebimento de 1.131 pessoas presos vindos de delegacias.
Todos os presos recebidos estão sendo separados pela Comissão de Avaliação, Transferência e Gestão de Vagas (CATVA), conforme o perfil, considerando grau de periculosidade, envolvimento com quadrilhas, regime (em caso de condenados) ou provisórios, e a avaliação mental.


A separação dos presos, segundo o órgão, permite que a administração penitenciária estadual cumpra padronize os perfis de cada unidade. Até o fim de maio, as unidades da RMF estarão com perfis mais homogêneos, feito importante para o sistema penitenciário cearense.


Detentos que estavam em delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza foram transferidos para unidade prisional. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

A operação de transferência é coordenada pela Coordenadoria do Sistema Penitenciário (Cosipe) e Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e tem apoio operacional do Grupo Tático de Operações Especiais (Gate), Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), 34 agentes penitenciários e equipe multidisciplinar da Casa de Privação Provisória de Liberdade IV (CPPL IV), inaugurada no último dia 20 de março de 2013, em Itaitinga.

Fonte: G1CE 

Nenhum comentário: