22 de março de 2013

PMCE REALIZOU CONCLUSÃO DO III CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE MONTADO


No 21 de março de 2013, às 19h, ocorreu no Regimento de Polícia Montada Cel. Moura Brasil, a Formatura alusiva a conclusão do III Curso de Operações de Choque Montado - COCM 2013. O curso que se iniciou em 21 de janeiro do corrente ano, começou com 26 policiais militares. No entanto, apenas 18 destes conseguiram concluir com êxito a terceira versão do curso, que contou com instruções de técnica de policiamento montado, controle de distúrbios civis a cavalo, preparação do cavalo e do cavaleiro de choque e tiro montado, além de noções de emergência pré-hospitalar, emergência veterinária e um estágio de sobrevivência em regiões inóspitas, totalizando 420horas/aula.





O Curso de Operações de Choque Montado faz parte da série de cursos que o Regimento de Polícia Montado e a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) têm realizado objetivando a formação de seus policiais militares para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014. A qualidade da formação da Cavalaria da PMCE tem atravessado fronteiras, tanto que essa versão do curso contou com a participação de policiais militares de vários estados, como Alagoas, Piauí, Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ocorreu, ainda, de forma inédita na história do Regimento e da AESP, a participação internacional de dois policiais militares pertencentes à Polícia Nacional do Paraguai.

Na referida formatura ocorreu a entrega dos brevês, das esporas negras e do pingalim, símbolos do Corcel Negro, título concedido aos concludentes do curso. Houve ainda, ao final da formatura uma apresentação hípica, onde os alunos poderam fazer demonstrações daquilo que foi aprendido nos dois meses de formação.

Fonte: PMCE

2 comentários:

Anônimo disse...

É A NOSSA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR NA INCANSÁVEL BUSCA DE APRIMORAMENTO, PARA MELHOR DEFENDER A SOCIEDADE. PARABÉNS AOS GUERREIROS QUE CONCLUÍRAM O CURSO COM ÊXITO..."RAÇA DE FORTES,POVO DE BRAVOS". (SD DJANY)

Edirlessandro disse...

Parabéns ,a PMCE.