22 de março de 2013

GOVERNADOR CID GOMES PRESIDE FORMATURA DE 624 NOVOS INSPETORES DA POLÍCIA CIVIL


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, realiza a formatura de 624 inspetores de 1ª classe da Polícia Civil, que foram aprovados no Curso de Formação Profissional da Corporação. A solenidade acontece nesta terça-feira (26), às 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e contará com a presença do governador Cid Gomes.

O Curso de Formação Profissional teve o objetivo de preparar os aprovados no concurso para a Polícia Civil lançado no final de 2011. Foram quatro meses de aulas teóricas e práticas que envolveram disciplinas como Fundamentos de Direitos Humanos, Sistema de segurança no Brasil, Fundamentos da Sociologia da Violência, Gerenciamento de Crises, Mediação de Conflitos, Noções de Socorro e Salvamento, Defesa pessoal, entre outras disciplinas.
Os novos inspetores irão reforçar o quadro efetivo da corporação nas diversas delegacias da Capital e Interior.
Concursos

No início de fevereiro, o Governo do Ceará formou 920 Policiais Militares, que já estão trabalhando, reforçando o efetivo da corporação no Interior do Estado. No mesmo dia, o governador Cid Gomes anunciou a convocação de mais 1.150 aprovados no concurso da PM para a formação da 2ª turma.
Além do concurso da PM e da Polícia Civil, o Governo do Estado realizou o concurso para 177 profissionais para a Perícia Forense, que também já passaram pelo Curso de Formação Profissional.

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Nenhum comentário: