16 de janeiro de 2013

QUADRILHA TINHA CÂMERAS QUE MONITORAVAM A POLÍCIA


Uma quadrilha foi presa, no começo da tarde de ontem, no Conjunto Nova Metrópole Sul, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, dois veículos roubados e outro de procedência duvidosa.
No entanto, não apenas os veículos chamaram atenção dos policiais que efetuaram a prisão, mas um sistema de câmeras, ligados a uma TV, que monitorava a movimentação na frente da casa onde o bando se encontrava e possibilitava as fugas.

Movimentação

"Eles ficavam escondidos dentro da casa e viam quando as viaturas passavam por perto. Com as imagens, estavam sempre prontos para fugir", disse o sargento Davi Jones, que comandou a captura dos suspeitos.

Uma pessoa que morava nas proximidades da casa 33, da Rua N, denunciou que no local havia grande movimentação durante a noite e que participavam das reuniões realizadas todos os dias, muitas pessoas desconhecidas dos moradores.


PM mostra as câmeras que os suspeitos instalaram na residência que servia de esconderijo do grupo, no Conjunto Nova Metrópole Sul FOTO: WALESKA SANTIAGO

As suspeitas do denunciante foram confirmadas quando a PM cercou o local. Com ajuda do sistema de câmeras que haviam montado, os bandidos perceberam a chegada da Polícia e tentaram fugir pela porta dos fundos, se embrenhando em um matagal. Houve perseguição e Francisco Wandenberg Silva dos Santos, 24; Leandro de Sousa Oliveira, 19; Lindenberg dos Santos Guimarães, 19; Rafael de Pinho Lima, 22; Elenilson Adolfo Estevão, 24; e Francisco Antônio Cordeiro Araújo, 19; acabaram sendo detidos.

Os seis já tinham antecedentes criminais. Todos foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Além das câmeras, foram apreendidos no local um Gol, de cor cinza, inscrito com as placas NQP-3813, que era roubado e teve suas características adulteradas, além de estar com uma placa fria; uma motocicleta CB300, de cor branca, de placas, OCJ-2008, que estava dentro da casa, roubada; e uma moto CG Titan, de cor preta e placas OCD-9128, que foi declarada como de um dos integrantes do bando, mas este não apresentou os documentos do veículo.

Segundo o soldado Amedes Negrão, que também participou da ação, os roubos a veículos na área são frequentes. "Temos muitas notícias de carros e motos roubadas por aqui. É provável que eles tenham envolvimento nestes casos", declarou. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: