15 de janeiro de 2013

EM GRANJA, P.R.E. PRENDE MOTORISTA PORTANDO PISTOLA CALIBRE 380.



No final da manhã de segunda-feira (14), policiais do Posto da PRE de Granja prenderam em flagrante um homem identificado como Roberto Machado.
Os policiais faziam uma blitz de rotina quando abordaram o homem que conduzia uma L-200 Triton. Ao realizarem uma vistoria pelo veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 380 e ao ser perguntado sobre a origem da arma o homem disse que havia comprado em uma loja, que era registrada e que no passado havia sido armeiro do Exército Brasileiro.


Como o homem não tinha o porte de arma, foi-lhe dado voz de prisão e conduzido para a a delegacia de polícia civil de Camocim onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10.826/06), porém pagou fiança, foi liberado e irá responder em liberdade.





CAMOCIM POLÍCIA 24h

2 comentários:

Anônimo disse...

Flávio tudo bom?Flavio um caso que aconteceu no banco do brasil hoje em Camocim como ficou?FTA abordou um homem armado com revolvere.ele foi liberado?

Lekão disse...

A PT 380(PT 58 HC Plus), ou ".380 ACP" (Automatic Colt Pistol)- é a chamada 9mm de cano curto, justamente para não ser comparada e confudida com as de calibre 9mm Parabellum, que são bem mais potentes e também de uso restrito( Forças Armadas e polícia Federal ).
A taurus 380 é de uso permitido para o "civíl", tenho uma e, se para o militar já e uma "via crúcis" conseguir um porte de arma, fico pensando das leis para o cidadão comum, que na verdade não existem, basta chegar com o "dindin" em uma loja dessas, ou pela internet e, dentro de um instante já consegue colocar uma na cintura, ou no porta-luvas do carro.