7 de janeiro de 2013

POLÍCIA PRENDE MAIS UMA VEZ PACAMÃO E COMPANHIA POR EXERCÍCIO IRREGULAR DA PROFISSÃO NA BEIRA-MAR DE CAMOCIM.

A beira-mar de Camocim tem um “dono” durante o período noturno. E o “dono” é esse cidadão da foto, conhecido na cidade, entre seus pares e na internet inteira, como “Pacamão” (foto). O elemento inovou em suas abordagens, antes “trabalhava” só, agora ele age acompanhado com seus familiares, o seu irmão “Pacamãozim” e seu primo “Pacafoli”, os dois sob sua liderança.

Dizem que ele pensa até em entrar com pedido de usucapião, requerendo o terreno, pelo tempo que ele tem de "atuação" na Beira-Mar. Os blogs da cidade já fizeram tantas postagens mostrando prisões do “Pacamão” que já perderam até as contas. 

Ele assedia turistas pedindo dinheiro, ataca de flanelinha exigindo o pagamento pelo "uso do espaço" no estacionamento, e ainda sai fazendo a “coleta”, de mesa em mesa,  quando sente que seu perímetro está lotado. Quanto mais gente, mais “vítimas”. Ele tem um olhar debochado, sempre com um sorriso doentio no rosto e tem mania de chamar as pessoas de “doutor”,  que traduzindo, pelo menos na situação, para o "bandidês", significa “otário”. 


Pacamão (a direita), Pacamãozim (no centro) e Pacafóli (esquerda)

A rotina do “dono” da beira-mar é mais ou menos a seguinte: Ele olha o "Doutor" chegando, depois "passa os panos" (observa) se ele aparenta ter dinheiro, cerca, dá a sugesta (ameaça dando a entender que está armado, e geralmente está) e espera um “sim” como resposta, ou um “não”, que pode custar caro para o “Doutor” e sua família. Daí se alguém aciona a polícia, a viatura chega, já sabe até quem é ele, prende, levam pra delegacia pela milésima vez, e lá o estado gasta umas 10 folhas de papel timbrado, faz o procedimento e o libera em seguida, porque assim a lei manda, como aconteceu desta vez quando os policiais da FTA Motos (Cb Rivelino, Sds Edirlessandro e Guilherme) foram acionados mais uma vez para o local, constataram a infração e conduziram os três (Pacamão, Pacamãozim e Pacafoli) para a delegacia onde foram enquadrados no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (exercício irregular de profissão).


Art. 47 da LCP. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:
Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.
Com informações do Blog Camocim Online
Foto: CAMOCIM POLÍCIA 24h

17 comentários:

Anônimo disse...

Tá mais que na hora de alguém fisgar esse pacamão e sua trupe.

Júnior disse...

Realmente esse cara é chato, já presenciei várias vezes a PM levando ele pra delegacia e com no máximo meia-hora ele está de volta azucrinando a paciência das pessoas.

Anônimo disse...

Se um dia esse fedorento me abordar eu desço o braço nele sem dó.

Anônimo disse...

PACAMAO??..ELES ESTAO MAIS É PARA CAMALIOES COM FOME

Carlão Polícia disse...

É de pensar no que fazer em relação à esse "inseto" e os que o acompanham, pois dar pêia e/ou ficar levando todo dia prá delegacia não resolve!

Anônimo disse...

O melhor mesmo e tirar de circulacao. Porque esta tornando um circulo vicioso vamos la enquadrar numa dura pena.sei que os policiais podessem ja teriam dado um jeito.

Anônimo disse...

Vixi esses pacamão só vive cortando as linhas mais agora agente podi ir pescar pq pegarão a familia toda kkkkkk bom trabalho policia de camocim

Anônimo disse...

esse ddaí não era que queria se matar um tempo atrás? devia ter deixado

Anônimo disse...

O ilustre da beira-mar apronta novamente, mas dessa vez a PM esta lá e lascou pacamão, mas como logo volta e a justiça vai chamar daqui algum tempo, hoje temos na beira-mar para o prata principal PACAMÃO. KKKKKKKKKKK.

Noélia disse...

Essa família precisa apenas de uma coisa, "ajuda". Eles passam muita necessidade, são apenas vítimas de uma sociedade injusta, não tiveram sorte, ajem pelo instinto e consequentemente são crucificados pela burguesia...

Anônimo disse...

Noélia, tu tá com pena deles então leva eles para a tua casa.

Unknown disse...

É pra pegar esse vagabundo meter o jucá nele,depois pegar ele e jogar dentro dá praia para ver se ele é o pacamão mesmo.

Anônimo disse...

noélia falou certo são pessoas necessitadas com fome ,é melhor eles pedirem do que anda roubando ñ custa nada agente da um prato de comida alguém qui tem fome ,se tu ñ tivesse oh qui comer gato pirado tu ia fazer oh quer cú doce

Anônimo disse...

Noélia tem razão, e o outro internauta que a apoio o seu devido e decente comentário.... E esse tal de Gato Pirado deve ser exatamente um um "sem noção" e outra coisa ele e outros que demasiaram em seus comentários não respeitam os direitos humanos... Quero ver um promotor zeloso na tua poita, butando tu"pirado" pra marchar, aí, eu quero ver tu assim, bem eufórico! E o nome desses pobres aí, não é Pacamão, não! Eu diria que eles são vítimas exatamente da sociedade e de pessoas realmente perigosas que pensam igual a ti. "OH PIRADINHO...." KKKKK

Anônimo disse...

Vcs anônimos são uns bundão. Talvez façam parte da gangue do Pacamão. Esses trates são bons quando são mortos e enterrados em pé prá não ocupar espaço.

Anônimo disse...

Esse gato pirado é mesmo sem noção... bota bundão nisso, ou seja, talvez seja melhor é uma saia bem larga nessa piradinha.....

S. Lima disse...

Necessitado???tenha dó ne???
Duvido q esses vagabundos queiram trabalhar. Pena eu tenho é dos pais de familia q ele rouba. Mas esses merdas merecem é cadeia!!!!!