10 de janeiro de 2013

BOPE SALVA GATINHO.

Embora a repressão qualificada seja uma necessidade no âmbito das corporações policiais, haja vista o poderio bélico de algumas organizações criminosas e a disposição de alguns suspeitos em enfrentar a ação policial, é importante frisar que o espírito originário da atividade policial é da colaboração, proteção e organização comunitária. O policial é, ou deve ser, uma referência de entendimento do que seja a preservação da vida e dos laços sociais.

A ação a seguir, desencadeada por homens do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE-PMERJ) mostra bem que, apesar da vocação para a repressão, ser solidário e sensível é fundamental (mesmo no BOPE!):



No último sábado, 05/01, uma moradora do Jacarezinho foi até a base do BOPE solicitando ajuda. Ela queria que os policiais socorressem um filhote de gato que havia sido arremessado por alguém e acabou ficando preso no alto de um muro. Diante do pedido fora do comum e da angústia da moradora, dois policiais decidiram ir até o local. Ao chegarem, avistaram um filhote de cabeça para baixo com uma das patas presa no arame farpado no alto de um muro de cerca de 10 metros. Então, com a ajuda de uma escada, os policiais socorreram o animal que sangrava muito. O filhote foi limpo, encaminhado ao veterinário e naquela mesma noite tornou-se a alegria de uma pequena criança: a filha do policial que o resgatou.
Isso é o BOPE, missão dada é missão cumprida!
  
Fonte: Abordagem Policial

2 comentários:

Anônimo disse...

FIQUEI EMOCIONADA , COM ESSA LINDA ATITUDE !!!

francisco santos disse...

esta de parabens estes e totos os policiais do nosso brasil.