28 de janeiro de 2013

BANDIDOS SAQUEIAM E ATEIAM FOGO EM ÔNIBUS EM RETALIAÇÃO A MORTE DE JOVEM.


Bandidos armados invadiram, saquearam, efetuaram disparos e atearam fogo em um ônibus da empresa Santa Maria. O fato ocorreu no começo da noite de ontem, na Avenida Sargento Hermínio, em frente ao Polo de Lazer, no bairro Monte Castelo.
Moradores, que não quiseram se identificar, informaram que o ataque seria uma ´retaliação´ pela morte da jovem Ingrid Maiara Oliveira Lima.
A garota foi morta a tiros na madrugada de ontem, a cerca de um quilômetro do local onde o ônibus foi incendiado. Os disparos que causaram a morte de Ingrid teriam sido efetuados por patrulhas do Ronda do Quarteirão.
De acordo com testemunhas, de 15 a 20 pessoas entraram no coletivo e, depois de levar os pertences dos passageiros, do cobrador e do motorista, ordenaram que todas as pessoas descessem, atearam fogo no ônibus e fugiram a pé pela avenida.



Depois de roubar os passageiros e agredir o cobrador, os bandidos atearam fogo no coletivo, que ficou completamente destruído FOTO: GUSTAVO SAMPAIO


Com o veículo em chamas, o trânsito na via foi interrompido nos dois sentidos. Duas guarnições do Corpo dos Bombeiros Militar foram acionadas para conter as labaredas e, pelo menos, sete patrulhas do Ronda do Quarteirão foram mobilizadas para fazer o isolamento da área.
Ainda assustado, o motorista, que pediu para não ser identificado, contou o que ocorreu. "Vieram e me roubaram. Levaram todos os meus documentos. Pediram para todo mundo sair do ônibus e atearam fogo com um galão de gasolina", disse.
Os marginais atacaram o cobrador, que foi ferido com o cabo do revólver de um dos bandidos. Houve disparos, mas ninguém foi atingido. "Atiraram em mim e eu não pude mais olhar para o rosto dos suspeitos", lamentou o funcionário. Segundo o capitão Lima, do Corpo de Bombeiros, a maior preocupação era evitar que as chamas se alastrassem. "Já atingiu a rede elétrica e alguns fios caíram", afirmou Lima.
De acordo com a Polícia, três envolvidos no crime já foram identificados e seriam traficantes de drogas. (Com informações do Diário do Nordeste Online) 

Fonte: DN

Nenhum comentário: