VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MAURITI-CE: HOMEM AGRIDE E AMEAÇA DE MORTE SUA COMPANHEIRA

Mais um crime contra a Lei Maria da Penha foi registrado por volta do meio dia desta segunda-feira na Rua 03 (Vila de Fátima) no município de Mauriti. A doméstica Maria Expedita de Souza, de 46 anos, ali residente, foi agredida fisicamente e ameaçada de morte por seu companheiro. Vizinhos trataram de avisar à polícia que imediatamente foi ao local.

Na casa, o agricultor Francisco João Furtado, de 40 anos, residente no Sítio Fortuna na zona rural de Mauriti, foi preso e autuado em flagrante delito por crime de violência doméstica. Ele foi levado pelo Cabo Edival e os Soldados Bezerra e C. Amaro para a delegacia. Houve quem dissesse não ser a primeira vez que o agricultor age dessa forma e, agora, está preso à disposição da justiça.

EXISTE PM HONESTO?

Existe policial militar honesto? É evidente que existe e são muitos.
Eu ouvi a pergunta acima vinda de uma senhora num restaurante em que a sua mesa era ocupada por grupo de amigos. Confesso que fiquei impressionado porque rigorosamente todas as pessoas, umas dez, foram categóricas: "não existe gente decente na PM".
Não posso negar que fiquei chocado com a unanimidade, com a descrença coletiva. A sensação da sociedade é que policial é sinônimo de corrupção, armação, conchavo, fraude de algum gênero.

HOMEM MORRE DE CHOQUE ELÉTRICO DURANTE EVENTO POLÍTICO EM MASSAPÊ.

Ailton de Queiroz, foi vítima de um acidente de trabalho, causado por uma descarga elétrica, por ocasião da montagem de palco e iluminação de um evento político do PSDB que aconteceria neste domingo. Uma equipe do IML esteve no local, após os primeiros levantamentos o corpo foi conduzido para Instituto Médico de Sobral. 

Fonte: blog bairro sinhasaboia

PESQUISA APONTA: QUANTO MAIS POBRE, MENOS SE CONFIA NA POLÍCIA BRASILEIRA.

São Paulo - Quanto mais pobre, menos o cidadão confia na polícia. Esse é o resultado de uma pesquisa nacional feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no primeiro trimestre. O levantamento aponta que 77% das pessoas que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.244) não acreditam nas forças policiais. Vivem nessa faixa de renda 46,3% dos brasileiros. No geral, três em cada cinco pessoas não confiam.

ASSALTO A BANCOS: AS CAUSAS POR TRÁS DE UMA ESPÉCIE DE NOVO CANGAÇO.

Pequeno efetivo policial, fuga mais fácil e segurança deficiente das próprias agências bancárias são apontados como fatores que incentivariam assaltos a bancos no Interior.

A reformulação da Polícia Militar do Ceará, anunciada ontem pelo Governo do Estado, vem em momento de crise da segurança no Interior. A 3ª Pesquisa Nacional de Ataques a Banco mostra crescimento de 420% no número de assaltos a instituições bancárias no primeiro semestre de 2012 em comparação ao mesmo período de 2011. O último ocorreu em Morada Nova, a 161,1 km de Fortaleza, quando seis homens armados, fizeram funcionários reféns e fugiram com o dinheiro.

RONDA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA CIDADE DE GRANJA.

Por volta 23h40min de segunda-feira (20), na CE 085 no bairro do Oiteiro em Granja, foi cumprido o mandado de prisão, expedido pela Dra. Candice Arruda Vasconcelos Juíza de Direito, em desfavor de Antonio José de Lima, vulgo “Dedé”, 33 anos.
A prisão foi realizada pelos policiais do Ronda ( Sds Anderson e Aurélio) sob o comando do fiscal de turno Sd Gledson e no momento o acusado reagiu, sendo necessário o uso moderado da força para conter o mesmo.

CEARÁ OCUPA 3º LUGAR EM ASSALTOS A BANCO NO PAÍS.

No primeiro semestre, roubos a bancos cresceram 25%, e arrombamentos subiram 65% no Brasil
Curitiba.O Ceará ocupa o terceiro lugar no ranking de assaltos a bancos no Brasil no primeiro semestre deste ano. O levantamento da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf), divulgado ontem em Curitiba, revela que no Estado ocorreram 26 casos de roubos a instituições bancárias.
Segundo a Pesquisa Nacional de Ataques a Banco, em termos percentuais, o Ceará foi o que apresentou o maior crescimento neste tipo de crime no último ano.

SEGURANÇA PÚBLICA RENOVADA COM LEI QUE REESTRUTURA PM E AMPLIA EFETIVO.

Novos comandos e batalhões serão criados e o efetivo terá mais 3.200 policiais até 2014, chegando a 18 mil PMs
O governador do Estado, Cid Gomes, enviou, ontem, à Assembleia Legislativa o projeto de lei que deverá causar uma completa transformação na Polícia Militar do Ceará. Aumento significativo de efetivo, novas vagas no oficialato e reestruturação completa das unidades operacionais da Capital, região metropolitana e do Interior serão os principais impactos da mudança com a aprovação e execução da lei. Até 2014, serão mais 3.200 novos policiais militares, sendo três mil praças e 200 oficiais.

COLISÃO DEIXA CABO DA PM FERIDO.

O cabo da Polícia Militar José Lindomar Batista, 30, ficou gravemente ferido em decorrência da colisão entre o Palio de placas JUR-4090, dirigido por ele, e o caminhão Mercedes-Benz HTY-7692. O choque ocorreu por volta de 8h30 de ontem , no quilômetro 26 da rodovia CE-060, na localidade de Parque Quandu, em Pacatuba, próximo do limite com Guaiúba, na RMF.
O condutor do veículo menor ficou preso às ferragens, sendo necessária a intervenção de bombeiros militares.

JUIZ PREOCUPADO COM O ATUAL SISTEMA PARA RECUPERAÇÃO DE MENORES INFRATORES NO CEARÁ.

O juiz da 5º Vara da Infância e da Juventude, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, demonstrou preocupação especial ao falar da situação em que se encontram as unidades destinadas a abrigar adolescentes infratores. Ontem, ele falou sobre a rebelião ocorrida, domingo último, no Centro Educacional Patativa do Assaré. O juiz relata o que aconteceu, ressaltando que jamais vira destruição tão grande.