VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PROJETO DAS PROMOÇÕES COMPENSATÓRIAS FOI ASSINADO NA SEGUNDA-FEIRA (20)

Hoje, dia 20 de Agosto foi marcada no QCG (Quartel do comando geral) uma reunião para a assinatura do projeto de lei de promoções compensatórias.
Na hora da revisão do texto final o presidente da ASPRAMECE identificou de imediato algumas questões de discordância no texto final entregue pelo comando e sugeriu a mudança, principalmente a questão da compensatória só privilegiar quem tenha comportamento definido como ótimo e da obrigatoriedade dos cursos, mas o grupo de estudos das promoções compensatórias decidiu assinar do jeito que o texto final se encontrava, esse conflito de idéias tentará ser resolvido no momento em que for acontecer à comissão paritária.

GOVERNO INICIA MAIOR REESTRUTURAÇÃO DA HISTÓRIA DA PMCE.

“Trata-se da maior reforma administrativa já vivida pela instituição”, disse o comandante da Polícia Militar do Ceará, Werisleik Pontes Matias, sobre uma reestruturação que irá ocorrer na instituição. As mudanças na PM cearense foram propostas pelo governador Cid Gomes, nesta segunda-feira, 20, em um projeto de lei enviado para a Assembleia Legislativa.
A proposta do Governo é a criação de novos comandos, batalhões e Companhias.

JOVEM DISPARA TIRO CONTRA POLICIAL DO RONDA MAIS MUNIÇÃO FICA PRESA

Foto: Ronda do Quarteirão
Um adolescente atirou contra um policial na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, na tarde de domingo (19), durante uma perseguição. Segundo o programa de policiamento Ronda do Quarteirão, a munição não atingiu o policial porque ficou presa ao cano do revólver calibre 38.
Segundo a Polícia Militar, ação ocorreu quando policiais faziam patrulhamento no entorno do estádio Romeirão, onde ocorria o jogo entre os times Icasa e Fortaleza. Três adolescentes faziam "atividades suspeitas" e fugiram após perceberem a aproximação dos policiais.

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO APÓS INVADIR E FURTAR CELULAR DA PRÓPRIA IRMÃ.

Acusado
Um jovem de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20) após invadir a residência de sua irmã e furtar um celular.
O acusado foi identificado como Erick da Silva e já é um velho conhecido da Polícia, tendo inclusive passagens pela cadeia pública de Camocim por crime de furto.
Familiares do jovem relatam que já tentaram de tudo, já o levaram para Igrejas evangélicas e já o internaram em clínicas de tratamento, inclusive faz um mês que ele retornou de um tratamento de 150 dias de uma clínica de recuperação  para usuários de drogas na cidade de Massapê.

MOTOCILISTA TRANSFERIDO PARA SOBRAL APÓS GRAVE ACIDENTE NA CE-085, ENTRE CHAVAL E BARROQUINHA.

Um acidente de trânsito ocorrido na noite de domingo (19), por volta das 19h00, envolvendo uma moto e uma carreta, deixou um casal com várias lesões.
O acidente ocorreu na CE 085, entre Barroquinha e Chaval, na localidade de Mucambo.
Uma Scania de cor branca, de placa OEB-2825-Parnaíba-PI, conduzida pelo Sr. José Freitas de Sousa Filho, 58 anos, colidiu na traseira de uma motocicleta conduzida pelo Sr. Edenilson da Rocha Brito, 33 anos, que trazia sua esposa, a Sra. Maria do Rosário da Conceição, 39 anos, como garupeira.

IBAMA ABRE CONCURSO PARA 300 VAGAS DE NÍVEL MÉDIO.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) abriu concurso público para o cargo de técnico administrativo, que exige nível médio de escolaridade ou curso técnico equivalente. No total, 300 vagas foram abertas, sendo 21 reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A remuneração é R$ 2.580,72 para jornada de 40 horas semanais.

ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEÍCULOS NA CE 366 EM RERIUTABA.

Na tarde de domingo (19), por volta das 15 horas, aconteceu um acidente na CE 366, em Reriutaba, na altura da localidade de Altamira. Segundo informações colhidas no local, dois carros, um CLASSIC LS,  placas: OIK 0566, inscrição de Fortaleza, guiado por um homem de Reriutaba, conhecido por Cobra, e o outro um PRADO placas: NJY 3286, inscrição de Guaraciaba, trafegavam sentido Reriutaba/Guaraciaba, quando em dado momento o carro que ia na frente, guiado pelo Cobra, foi entrar em uma estrada carroçável e o carro maior chocou-se na traseira do mesmo, sendo que ambos perderam o controle e desceram o aterro, ficando dentro de uma lagoa, (que nesta época está sem água), a cerca de 30 metros da pista.

MENORES INFRATORES FAZEM REBELIÃO E QUEIMAM COLCHÕES EM CASA DE DETENÇÃO.

Foto: Naval Sarmento
Jovens infratores realizaram uma rebelião no Centro Educacional Patativa do Assaré, em Fortaleza, neste domingo (19). Segundo a polícia, os adolescente incendiaram colchões e depredaram parte da estrutura interior do local.
O Corpo de Bombeiro controlou os incêndio por volta das 18h30, cerca de uma hora após o início da rebelião. A polícia ainda não sabe o motivo dos protestos. Segundo o Corpo de Bombeiro, não há vítimas ou feridos entre os detentos.

HOMEM É ASSASSINADO AO SAIR DE BARRACA NA PRAIA DO FUTURO.

Um homem foi assassinado, no começo da noite de ontem, logo após sair de uma barraca na Praia do Futuro. O crime causou momentos de pânico entre turistas e fortalezenses que estavam se divertindo no local.
Segundo apurou a Polícia, a vítima, identificada como sendo Alfredo de Sousa Monteiro, 30, foi baleada quando caminhava pelo calçadão da Avenida Zezé Diogo logo após sair de uma barraca onde se apresentava uma banda de forró.

CORPO DE CEARENSE É IDENTIFICADO NA NOVA ZELÂNDIA.

Um corpo encontrado neste domingo (19) na Nova Zelândia foi identificado como sendo do cearense João Felipe Martins de Melo, de 17 anos, segundo o jornal local “NZHerald”. O jovem desapareceu com mais duas pessoas após cair no mar no dia 8 de agosto.
Melo e outro estudante, o neozelandês o neozelandês Stephen Lewis Kahukaka-Gedye, ambos de 17 anos, escalavam a pedra de Paritutu, localizado na cidade de New Plymouth, quando caíram. O terceiro desaparecido é um instrutor que pulou no mar para tentar salvá-los.

JUSTIÇA REDUZ PENA DOS LADRÕES QUE FURTARAM 164,8 DO BC DE FORTALEZA.

Recursos julgados por instâncias superiores da Justiça modificaram a punição que havia sido imposta aos acusados
No mês em que completa 12 anos do maior furto a banco na história do Brasil e o segundo no mundo, a Justiça Federal no Ceará divulgou um balanço do que resultou na ampla investigação do furto de R$ 164,8 milhões da sede local do Banco Central. E um fato novo - e surpreendente - veio à tona. Vinte e um dos principais acusados do crime, condenados pela Justiça a dezenas de anos de cadeia, além do pagamento de pesadas multas, tiveram suas penas reduzidas.