VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

VEÍCULO AVANÇA PREFERENCIAL E COLIDE COM MOTOCICLISTA EM CAMOCIM

Um acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (15), no cruzamento das ruas Dr. João Tomé com José Maria Veras deixou um homem com suspeita de fratura na perna esquerda.
O Sr. Manoel Pedro, 62 anos, conduzia uma motoneta Shineray Phoenix de cor vermelha e vinha com sua filha de 12 anos na garupa quando foi colhido por uma pick’up F 250 de cor vermelha que avançou o cruzamento.

POLÍCIA AMBIENTAL CAPTURA COBRA DE 2,5 METROS EM RUA DA CIDADE DE CRATO-CE.

A Companhia de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, capturou nesta quarta-feira (15) uma cobra da espécie jiboia de 2,5 metros na cidade do Crato. O animal foi visto por moradores na periferia da cidade, na manhã desta quarta, e chamou a polícia.
O animal foi capturado e levado para o Parque Ecológico das Timbaúbas, onde fizeram exames no animal, e em seguida o soltaram na Floresta da Chapada do Araripe.

PM DE CHAVAL PRENDE HOMEM SOB ACUSAÇÃO DE ADULTERAR CHASSI DE VEÍCULO.


Policiais do Destacamento de Chaval (Sgt Francismar, Cb Sanntiago, Sds Genilson e Targino) prenderam um homem no final da manhã desta quarta-feira (15) sob a acusação de adulterar a numeração do chassi de uma moto.
O acusado é o agricultor José Leôncio Cardozo, 27 anos. Ele foi preso durante uma blitz realizada pela PM no centro da cidade quando conduzia uma moto Honda XR 200 sem placa.

APARATO TÉCNICO PARA A SEGURANÇA DURANTE A COPA ESTÁ SENDO DISCUTIDO EM BRASÍLA.

O titular da Secretaria Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), Francisco Bezerra, está em Brasília para participar de encontro onde será detalhado o aparato técnico de equipamentos e tecnologias a serem adquiridos para a  Copa do Mundo de 2014.
O encontro promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça acontece nesta quarta-feira (15) e reunirá secretários de Segurança dos estados-sede do Mundial.

EM GRANJA, DUPLA ARMADA ROUBA R$ 7.750 DE FUNCIONÁRIO DA ANTÁRTICA E DE COMERCIANTE NA LOCALIDADE DE FOLHA LARGA.

Uma dupla em uma moto, encapuzada e armada com revólveres assaltou praticou um assalto na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 11h00 na localidade de Folha Larga, próximo ao distrito de Parazinho/Granja.
O Sr. Luiz Carlos Ferreira Farrapo, 40 anos, motorista de um caminhão da empresa Antártica, informou aos policiais que estava com seu ajudante, Sr. Luiz Carlos Ximenes Pereira, 33 anos, quando estacionaram em um comércio de um cliente na localidade já citada e foram rapidamente abordados pela dupla de assaltantes.

POLÍCIA CIVIL DE CAMOCIM PRENDE EX-PRESIDIÁRIO SOB A ACUSAÇÃO DE ROUBO DE GADO.

Policiais civis da Delegacia Regional de Camocim, que tem a frente o Dr. Airton, prenderam na manhã desta quarta-feira (15) um ex-presidiário sob a acusação de furto de gado na cidade de Camocim.
O comerciante Antonio Fernandes da Rocha foi avisado por um amigo que um de seus novilhos havia sido furtado na madrugada desta quarta de dentro do seu curral, localizado na Rua 24 de Maio, no centro. Ainda pela manhã, o comerciante foi à Delegacia e informou aos policiais civis sobre o fato, e que já teria o nome de alguns suspeitos.

LIBERAÇÃO DE CORPO ENCONTRADO EM CAMOCIM DEPENDE DA PRESENÇA DA FAMÍLIA AO IML DE SOBRAL

O Instituto Médico Legal de Sobral (IML) pede que algum familiar de Francisco Faustino da Silva, de 71 anos, encontrado morto na semana passada nas proximidades da Praia das Barreiras, em Camocim, se dirija até aquele órgão para o procedimento de liberação do corpo. Segundo o IML, Francisco Faustino era natural de Camocim, sendo filho de Maria Faustino da Silva e de Raimundo Albino da Silva.

FTA DE CAMOCIM CONTINUA O COMBATE AOS JOGAS DE AZAR. UM HOMEM FOI PRESO.

Seguindo as determinações do Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Assis Azevedo, no combate aos jogos de azar, policias mlitares da FTA (Sgt Heriberton, Sds Gomes, Rodrigo e Clemilson), prenderam na manhã desta quarta-feira (15), um homem conhecido como “Mauro”, responsável por uma casa de jogos de azar localizada na Rua da Independência, em frente ao mercado público.
No local foram apreendidos uma banca de “caipira”, fichas de apostas, dados e a quantia de R$ 33,00 em espécie.

MENORES INFRATORES PODEM PERMANECER DETIDOS POR MAIS TEMPO.

Em trâmite na Câmara Federal, o Projeto de Lei 3503/12 prevê a possibilidade de internação preventiva de adolescentes, levando em conta o perigo que pode ser causado pelo menor infrator, sem prazo de duração determinado e antes de uma decisão judicial. Além disso, no texto há que o período de internação não poderá exercer a pena mínima prevista.
Em Fortaleza, há uma média de 10 a 12 ocorrências por dia, na Delegacia de Crianças e Adolescentes (DCA). A principal infração é o furto. Segundo a titular da DCA, Yolanda Fonseca Duarte, já foram enviados para a Justiça mais de dois mil procedimentos, somente em 2012.

EM CHAVAL, JOVEM LESIONA "AMIGO" A GOLPES DE FACÃO QUANDO BEBIAM JUNTOS EM BAR

Acusado "Caen"
O jovem Danilo Benício da Rocha, vulgo “Caen”de 21 anos, natural e residente na cidade de Chaval, foi preso por ter lesionado um homem durante uma bebedeira. O fato ocorreu por volta das 20h00 de terça-feira (15) em um bar situado na localidade de Retiro/Chaval-Ce.
O acusado estava acompanhado da vítima, o Sr. José Carlos Cordeiro Oliveira, 29 anos, e bebiam juntos desde cedo quando de repente começaram uma discussão banal.

EM CAMOCIM, JOVENS SOFREM TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR TEREM NEGADO CIGARRO AO ELEMENTO "BOB ESPONJA"


"Bob Esponja"
Um homem foi preso na noite de terça-feira (14), por volta das 21h30, sob a acusação de crime de tentativa de homicídio ocorrido na Rua Dr. Raimundo Veras, no bairro São Francisco.
O acusado é um velho conhecido da PM, trata-se de Antonio Valdene de Lima Ferreira, vulgo  Bob Esponja”, 25 anos.
O acusado encontrava-se no endereço citado quando pediu cigarro a dois homens, que negaram, o que fez despertar a ira do elemento. Armado com uma faca, “Bob Esponja” partiu para cima dos homens e os lesionaram.

PEC 186 GARANTE AO MILITAR DIREITO A GREVE E A SINDICALIZAÇÃO.

Em que pese a aura democrática de que se reveste a Constituição Federal de 88, esta criou uma espécie de cidadãos de segunda classe ao não aplicar integralmente aos militares os direitos garantidos aos demais servidores do Estado, inclusive por não permitir a eles o direito de greve e de sindicalização, direitos humanos universais e inalienáveis. Negá-los a alguém, é negar-lhe a plena condição de cidadania.
O direito à sindicalização está erigido, pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, como um dos direitos humanos fundamentais. Negá-lo a quem quer que seja coloca o Estado como agressor aos direitos humanos.

ASSALTANTES SÃO PRESOS DEPOIS DE INVADIREM CONDOMÍNIO EM MESSEJANA.

A perseguição a ladrões de carro terminou em tiroteio e na prisão de dois adultos e apreensão de um adolescente de 17 anos, no Parque Santa Filomena, ontem, em Messejana. O Astra de placas NQW-9268, ocupado pelos suspeitos, havia sido tomado de assalto no Centro, pela manhã.
No começo da tarde, o veículo foi visto trafegando pelas ruas de Messejana. Os policiais da 2ª Companhia do 5ºBPM iniciaram a perseguição, que terminou no condomínio Chácara Sol Poente, na Avenida Dionísio Leonel Alencar.

BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIAIS DO RAIO

Foto: Kiko Silva
Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) prenderam, ontem à tarde, Francisco Cristiano de Souza, 18; e Sílvio Sá Pires, 34. Segundo a Polícia, eles haviam tomado uma motocicleta de assalto, em uma oficina localizada na Rua Manaus, bairro Henrique Jorge.
Os acusados dispararam contra a equipe Raio 08, comandada pelo cabo Gilson. Houve troca de tiros Cristiano de Souza levou um tiro nas nádegas.