VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RESULTADO DA REUNIÃO DE TERÇA-FEIRA (07) SOBRE A PROMOÇÃO COMPENSATÓRIA DOS PM'S CEARENSES.

Ontem, dia 7 de Agosto ocorreu uma reunião entre o Comandante Geral da PM Werisleik Pontes Matias e os participantes do grupo de estudos das promoções compensatórias.
Ficou-se definido o tempo de promoção dos praças, por exemplo de Soldado a cabo o tempo normal seria 7 anos a compensatória aos 10,5 anos, de cabo para sargento 4 anos compensatória aos 6 anos, de Sargento para Subtenente 2 anos
com compensatória aos 3 anos. A questão do subtenente para tenente terá que preencher os requisitos do CHO que devera acontecer anualmente e de Tenente QOA a Capitão a promoção normal será de 5 anos com compensatória de 7,5 anos.

CANDIDATO A VICE DO PSDB SOFRE ACIDENTE NA CE QUE LIGA CANINDÉ

Na manhã desta quarta-feira(08), o candidato a vice prefeito Egberto Lobo(PSDB) que   encabeça a chapa majoritária no município ao lado do candidato a prefeito Tomás Figueiredo, acidentou-se nas proximidades da Vila São Damião, na Ce Deputado Chico Figueiredo, estrada que liga Santa Quitéria a Canindé.

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE RONDA DE GRANJA E POLÍCIA CIVIL ESTOURA "BOCA DE FUMO" E PRENDE DOIS POR TRÁFICO DE DROGAS.

Na manhã desta quarta-feira (08), durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ronda de Granja, foram presos dois jovens sob a acusação de tráfico de drogas naquela cidade.
Uma das prisões foi em cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Juíza de Direito Dra. Candice Arruda Vasconcelos. O elemento identificado como Francisco Das Chagas Ferreira de Amorim, de 20 anos, foi surpreendido em sua própria residência quando realizava o comércio de crack para usuários da cidade.

PRESO EX-PM ACUSADO DE LIDERAR QUADRILHA DE ASSALTO A ÔNIBUS.

O ex-policial militar, Webley de Souza, de 22 anos, foi preso no início da manhã desta quarta-feira (8), no Parque Jari, no município de Maracanaú, Região Metropolitana. O ex-PM é suspeito de favorecer o crime organizado no município de Pacatuba.
De acordo com a polícia, Webley chefiava uma quadrilha que realizada assalto a ônibus no município. O ex-polícial também é acusado de alugar armas de uso exclusivo da polícia para o bando.

SUSPEITO DE MATAR NAMORADA SE APRESENTA A POLÍCIA E ESTÁ INTERNADO EM CLÍNICA.

O professor suspeito de matar a namorada no último domingo (5) em Fortaleza se apresentou e está internado em uma clínica de saúde mental particular na capital, segundo a Polícia Civil. A vítima foi encontrada morta com três tiros, em casa, no Bairro Jardim das Oliveiras. A prisão preventiva do suspeito já foi decretada.
Quando receber alta, o professor será transferido para o Sanatório Penal Otávio Lobo. A polícia faz a escolta do suspeito. O caso é investigado pela Delegacia da Mulher.

SECRETARIA DÁ POSSE AO NOVO DIRETOR GERAL DA ACADEMIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA (AESP)

O coronel John Roosevelt Alencar, antes no comando do Ronda do Quarteirão, será o novo diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Ele substitui o sociólogo César Barreira, que ocupava o cargo havia um ano e três meses e foi exonerado na última segunda-feira pelo governador Cid Gomes.
Com a saída do coronel Alencar, assume o comando do Batalhão de Policiamento Comunitário - responsável pelo programa Ronda do Quarteirão - o tenente-coronel Paulo Sérgio, que estava na Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

COMITIVA ALEMÃ VEM AO CEARÁ E APRESENTA NOVAS TECNOLOGIAS NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

Comitiva alemã esteve nesta segunda-feira (6) na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social para apresentar novas tecnologias usdas no mundo para na área de segurança. A reunião foi aberta pelo Secretário de Segurança, Francisco Bezerra, e acompanhada pelo Secretário Adjunto, João Vasconcelos.

EM CAMOCIM, JOVEM É PRESO POR AMEAÇAR E EXTORQUIR OS PAIS POR DINHEIRO PARA COMPRAR DROGAS.

Policiais do Ronda de Camocim sob o comando do Cb Neto prenderam em flagrante o jovem identificado como Renato Lira Gomes, de 23 anos.
O acusado há anos é usuário de drogas e de uns tempos pra cá vêm ameaçando seus próprios pais, um casal de idosos de 73 e 74 anos de idade, os quais têm um pequeno restaurante na Av. Beira-Mar de Camocim.
Os idosos vêm sofrendo ameaças diariamente por parte do filho para que lhe dêem dinheiro para comprar crack, chegando até a usar facas para ameaçá-los de morte.

COVARDIA: 59% DAS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA APANHAM TODO DIA.

Dados divulgados hoje pela Secretaria de Políticas para as Mulheres apontam que mais da metade (59,57%) das mulheres que sofrem violência são agredidas todos os dias. Os números fazem parte de um balanço da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180. 
Conforme o levantamento, em 70% dos casos de violência doméstica o agressor é o marido ou companheiro da vítima. O estudo aponta que se forem considerados demais vínculos afetivos - como ex-marido, namorado e ex-namorado - o percentual sobre para 89%.

SERVIDORA PÚBLICA DE QUIXADÁ MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CE-265

O prefeito de Quixadá decretou luto oficial por um período de três dias no âmbito do município em virtude do ocorrido.

Uma servidora pública do município de Quixadá, morreu na manhã dessa terça-feira,07, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido na rodovia CE-265, município de  Ibicuitinga.
Paula Darliny Lima Queiroz, seguida da cidade de Morada Nova à Quixadá, quando na localidade de Antônio Pereira, 10 Km da cidade de Ibicuitinga, a mesma perdeu o controle do veículo quando tentou ultrapassar uma carroça, conta testemunhas que no momento da tentativa de ultrapassagem vinha um veiculo na mão contraria a dela, instante que a mesma ainda buscou voltar para a sua via, mas perdeu o controle de seu veículo e bateu na carroça.

MONITORAMENTO: SECRETARIAS VIGIARÃO PRESOS.

Foto: Kelly Freitas
Uma parceria entre as secretarias da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Justiça e Cidadania (Sejus) foi formalizada na manhã de ontem. Acordo de cooperação viabiliza a ação imediata na captura do apenado que esteja no regime semiaberto e sendo monitorado eletronicamente, através do uso de tornozeleiras. O termo de cooperação foi assinado pelo coronel Francisco Bezerra, titular da SSPDS; e Mariana Lobo, da Sejus.

SOLDADO DIZ QUE NÃO FAZIA PARTE DA QUADRILHA DO IRANIANO.

Iraniano
O soldado da Polícia Militar Antônio Santos Pereira Júnior compareceu à Redação do Diário do Nordeste e negou a informação de que seria integrante da quadrilha do iraniano Farhad Marvizi, o ´Tony´, acusado de diversos crimes no Ceará. O militar confirmou ter sido preso durante a ´Operação Canal Vermelho´ da Polícia Federal, deflagrada há cerca de dois anos, mas disse que foi inocentado das acusações.