27 de dezembro de 2012

DROGAS COM SIGLA DO PCC SÃO APREENDIDAS EM IGUATU - CE

Os policiais do Ronda do Quarteirão do município de Iguatu – distante 154 quilômetros de Juazeiro do Norte, prenderam uma dupla acusada de traficar drogas na região.
Na tarde desta quarta-feira, a viatura 1240, fazia rondas ostensivas pelo centro da cidade daquele município quando suspeitou da atitude de dois homens que estavam em posse de uma bolsa. Ao serem abordados e revistados os soldados Mulato e Diego encontraram duas pedras de crack, totalizando 122 gramas.

O fato que chamou a atenção dos policiais foi à inscrição existente nas pedras. A sigla PCC - Primeiro Comando da Capital – estava grafada nas drogas. O PCC, é a mais importante facção criminosa do estado de São Paulo, criada na década de 90, e ganhou notoriedade pela enorme comercialização de entorpecentes, armas e realização de assaltos a carros fortes e bancos. A organização, hoje é comandada por traficantes de renome, como por exemplo, o Marcola, que atualmente cumpre sentença de 44 anos, em Presidente Bernardes (SP).



 
Para o Supervisor do Ronda do Quarteirão nas cidades de Iguatu, Acopiara e Quixelô, Tenente Arquênio, até o momento não se sabe se essas drogas possuem alguma ligação com o Comando, ou se foi apenas uma forma de apologia por parte dos traficantes. Ainda de acordo com Arquênio, os acusados exerceram o direito de permanecer calados, e as investigações tentarão elucidar a origem da droga.

Os acusados de tráfico, Erandir Delfino Gomes, 33 anos e o adolescente de iniciais F.E.S., de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, onde serão autuados em flagrante por o crime de tráfico de drogas.

Fonte: MISÉRIA

Nenhum comentário: