30 de novembro de 2012

CAMOCIM MAIS 13 CIDADES TERÃO REFORÇO POLICAL DURANTE O PERÍODO DA 'ALTA ESTAÇÃO'.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) lançou na manhã desta sexta-feira (30), na Praça do Ferreira, em Fortaleza, as operações "Alta Estação" e "Centro Seguro". Segundo o Comandante do BPTUr, tenente-coronel Cláudio Mendonça, houve um aumento de policiais em comparação ao ano passado. "Colocamos um acréscimo de policiais.

Neste ano, com a finalidade de reforçar a segurança nas áreas turísticas e no centro da capital cearense respectivamente, 822 homens serão empregados nas duas operações entre policiais militares, civis e bombeiros militares", disse o comandante.

Início da operação
 
A operação Alta Estação começa oficialmente no dia 1º de dezembro de 2012 e segue até o dia 10 de março de 2013. Serão 500 policiais militares, 30 bombeiros militares e 40 policiais civis além do efetivo que já atua normalmente no Estado. O foco da operação no Ceará será nos municípios de maior movimento turístico como Aracati, Beberibe, Cascavel, Icaraí, Paracuru, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Guaramiranga, Paraipaba, Viçosa do ceará, Tianguá, Ubajara, Ipu e Juazeiro do Norte.


Foto: PMCE

Em Fortaleza, as ações ocorrem no Centro Cultural Dragão do Mar, Área Comercial do Centro, Passeio Público, Mercado Central, Emcetur, Orla Marítima, Aeroporto e Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé.

A Operação Centro Seguro, que já recebeu reforços da Polícia Militar do Ceará desde o início de novembro, segue até o dia 4 de janeiro de 2013 para reforçar a segurança no Centro durante o período, devido ao aumento no fluxo de pessoas que procuram as lojas para as compras. A Operação ganha reforço de 222 policiais militares, 10 bombeiros militares e 20 policiais civis.

Fonte: G1CE

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que a necessidade desse reforço policial em Camocim, li no Camocimonline que nem queima de fogos acontecerá em nossa cidade, até porque Camocim, hoje só serve de passagem de turistas quando, eles preferem ir de bugre para Jeri, veja a que ponto chega nossa querida Camocim.

Anônimo disse...

É PRECISO SIM COM QUEIMA DE FOGOS OU Ñ QUEREMOS ESSE REFORÇO QUE TÃO MATANDO DE GENTE AQUE Ñ É P/MENOS

Anônimo disse...

Interessante como o a policia militar hoje lembrou q Camocim existe