14 de outubro de 2012

QUADRILHA INVADE IGREJA E LEVA TODO DINHEIRO DA PARÓQUIA.

Foto: Edmar Soares
Quatro homens atacaram, na manhã deste sábado, 13, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Montese, em Fortaleza, e levaram todo o dinheiro arrecadado durante os dez dias de festividades em homenagem à santa. Os eventos encerraram na sexta-feira, com sete missas e uma procissão cujo público estimado foi de 21 mil pessoas.



Segundo funcionários da igreja, a ação ocorreu às 7h30min, quando seis colaboradores preparavam o sopão semanal a ser distribuído para pessoas em situação de rua. Dois homens chegaram solicitando o agendamento de uma missa. Renderam o responsável por guardar as chaves do templo, fizeram reféns, agrediram um deles e arrombaram os dois cofres, um dos quais postado aos pés da imagem exposta no altar. Os outros dois bandidos deram cobertura fora do prédio. “Eles disseram que estavam acompanhando a movimentação há uma semana. Queriam quebrar a imagem de Nossa Senhora. Só não fizeram porque um dos meninos chorou pedindo que não”, revelou um paroquiano.

Fiéis e moradores do entorno falam em R$ 54 mil levados. Representantes da paróquia não confirmam e dizem não ter ideia dos envolvidos no crime. A quantia seria utilizada para pagar as despesas da festa da última sexta-feira, 12, funcionários e outros serviços.

O Ronda do Quarteirão oi acionado, fez buscas, mas não encontrou o quarteto. Apenas orientou pelo registro de um B.O, que deve ser feito na tarde deste sábado.

O clima na igreja no fim da manhã era de comoção. Muitos fiéis chegavam ao templo chorando. A paróquia não possui circuito interno de videomonitoramento e já foi assaltada outras duas vezes. O calendário de celebrações está mantido. “Se não tivesse dinheiro, eles tinham matado gente aqui”, revelou outro paroquiano.

Fonte: O POVO