1 de outubro de 2012

OUSADIA: PRESOS FURAM PAREDE E FOGEM DA DELEGACIA DE CAPTURAS.

Quatro detentos fugiram, ontem, da carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), localizada no Centro de Fortaleza. Os presos escaparam por um buraco na parede e, até o fim da noite de ontem, nenhum deles havia sido recapturado.
A Decap está situada ao lado da Delegacia de Roubos e Furtos e dos quartéis do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

No entanto, os fugitivos escaparam por um buraco feito na parede que dá acesso ao prédio de um depósito da Polícia Civil. De acordo com o delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), dos quatro fugitivos, um é acusado de estupro e os demais estavam detidos por crimes relacionados à violência contra a mulher (Lei Maria da Penha). Na cela de onde eles escaparam estavam outros três detentos que preferiram ficar.

Varredura
Assim que a fuga foi detectada, o diretor do DPE solicitou apoio de policiais militares do BPChoque e uma varredura foi realizada nas dependências do prédio, que abriga 143 presos.

Os fugitivos foram identificados como Edinardo Lima (Maria da Penha); Adriano da Silva (Maria da Penha); José Clenilson Santana (Maria da Penha); e Maurício Costa Félix (estupro).

Segundo a Polícia, a irmã de Maurício Costa disse que ele estava em uma moto com outro homem tentando matá-la. A mulher foi ao 11º DP (Pan Americano) e denunciou o irmão. Policiais militares fizeram buscas, mas ele não foi encontrado.

Fonte: DN

Nenhum comentário: